2. Nunca misture ou confunda a pessoa com a posição de autoridade que ele está ocupando ou exercendo. Não confunda as pessoas com a cadeira ou assento na qual ela está realizando seus deveres como uma pessoa de autoridade a qualquer nível em cada família, organização religiosa, escritório ou empresa.

Um exemplo comum será num hospital onde os pacientes ouvem e seguem os conselhos dos seus médicos e tomam suas receitas, não importa qual seja a personalidade do médico. Quer o médico tenha quatro esposas, ou às vezes ranzinza e temperamental, ou até sua aparência não seja atraente, isso não importa. Porque? Porque sendo ele o médico de plantão, uma posição de autoridade no hospital, é inteiramente separada e distinta de sua personalidade e pessoais antecedentes familiares.

Seus pacientes estarão corretos tratando com ele profissionalmente como um daqueles que mantem posições de autoridade naquela instituição médica, que não devem misturar ou confundir sua personalidade com sua posição de autoridade. Da mesma forma, se exige que se obedeçam às leis independentemente de se tratar de oficial de polícia, juiz, promotor ou se o membro do júri é seu parente, vizinho ou amigo. As pessoas mantendo essas posições não devem ser confundidas com as posições de autoridade nas quais elas estão servindo e trabalhando.

Também nunca se deverá deixar seus sentimentos pessoais, gostos, desgostos, preconceitos, predileções pessoais, passadas experiências desagradáveis, favoritos ou desfavoritos pessoais interferir com os deveres e funções que de sua posição de autoridade se requer o cumprimento.

É errado sentenciar o pobre e deixar livre o rico. Aquele que diz aos malvados: 'vocês são inocentes' deverão ser amaldiçoados por muitas pessoas de muitas nações, mas bênçãos choverão sobre aqueles que verberam o pecado sem medo. Provérbios 24:21-25.

De um funcionário público, investido com a fé pública e confiança dos constituintes, é exigido cumprir seus deveres sem impedimento com relação a gostos pessoais, desgostos ou a parentes, amigos íntimos ou antigos colegas.

É uma coisa horrível para um líder praticar o mal. Seu direito de chefiar depende de ser justo.

A autoridade se alegra quando seu povo é confiável e justo.

Se a autoridade é gentil, honesta e justa, sua administração permanece segura. Provérbios 20:28.

Da mesma forma que a água é dirigida às valas de irrigação, também YÁOHU UL dirige os pensamentos das autoridades. Ele os leva para onde Ele quer. Provérbios 21:1.

Um homem correto ama a justiça, mas é uma calamidade para os malfeitores. Provérbios 21:15.

Um juiz justo deve produzir suas decisões baseadas naquilo que a lei escrita requer em qualquer circunstância e seus gostos ou escolhas pessoais devem ser desprezados. Se acontece de que o acusado é um dos mais ricos ou pobres cidadãos da comunidade, tudo isso deverá ser desprezado se o objeto do litígio são ofensas criminais. Ou qual seja a côr do acusado. Isso é irrelevente.

É errado um juiz favorecer o malvado e condenar o inocente. Provérbios 18:5.

Não favoreça o rico nem o pobre, mas produza julgamentos verdadeiros e judiciosos.

Um líder justo dá estabilidade à nação, mas aquele que pede propinas a destroi. Provérbios 29:4.

Um chefe malvado terá ajudantes malvados em sua equipe. Provérbios 29:12.

Uma autoridade que é justa e gentil com os pobres terá um longo reinado. Provérbios 29:13.

Da mesma forma na família, os pais nunca devem favorecer os filhos bonitos mas desregrados, em vez dos não tão bonitos mas cumpridores dos deveres. Aparências nada têm a ver com a educação dos filhos no temor e Palavras de YÁOHU UL. O que mais importa a YÁOHU UL é o processo de formação do caráter: o fruto, as virtudes e a qualidade da fibra moral que são formadas nas crianças.

E o dever dos pais é criar seus filhos no temor, palavras e honra de YÁOHU UL. Aos pais não foi confiado serem o divertimento de seus filhos. A tarefa dada aos pais por YÁOHU UL é dar amorosas admoestações, disciplina, repreensões, exortações, suporte, proteção e provisões a seus filhos (mais a definição de exemplos corretos), de forma que crescerão para se tornarem servos exemplares e criados de YÁOHU UL no Seu Reino.

Discipline seu filho nos seus primeiros anos, enquanto há esperança. Se você não o fizer, lhe arruinará sua vida. Provérbios 19:18.

Deixe YÁOHU UL treinar você, porque Ele está fazendo o que qualquer pai amoroso faz pelos seus filhos. Quem já ouviu falar de um filho que nunca foi corrigido? Se YÁOHU UL não o pune quando você precisa, como outros pais punem seus filhos, então isso significa que vocês não são realmente filhos de YÁOHU UL - que vocês não pertencem realmente à Sua família.

Desde que respeitamos nossos pais aqui na terra, embora eles nos punam, não deveremos todos mais alegremente nos submeter ao treinamento de YÁOHU UL, de forma que possamos realmente começar a viver?

Nossos pais terrestres nos treinaram por uns poucos breves anos, fazendo o melhor por nós como eles sabiam, mas a correção de YÁOHU UL é sempre certa e para nosso melhor benefício, que poderemos compartilhar em Sua santidade.

Ser punido não é agradável enquanto está acontecendo - doi!

Mas depois poderemos ver o resultado, um crescimento tranqüilo em graça e caráter! Hebreus 12:7-11 - Sagradas Escrituras.

Ensine a uma criança o caminho certo e quando ela for mais velha, permanecerá nele. Provérbios 22:6.

O coração de um jovem está cheio de rebelião, mas a punição o livrará dela. Provérbios 22:15.

Não erre na correção aos seus filhos; disciplina não os machucará! Eles não morrerão se você usar uma vara neles! As punições os livrarão do sheol (inferno). Provérbios 23:13-14.

Ó filho meu, seja sábio e mantenha-se nos caminhos de YÁOHU UL; não se embriague junto com beberrões e glutões, porque eles estão no caminho da pobreza. E lembre-se de que dormir demais veste uma pessoa com trapos. Provérbios 23:19-21.

Filho meu, cuidado com seus passos ante YÁOHU UL e suas autoridades, não se associe com radicais. Porque você cairá com eles em inesperado desastre e quem sabe onde tudo irá parar?

É errado sentenciar o pobre e deixar livre o rico. Aquele que diz ao malvado 'você é inocente', será amaldiçoado por muitos povos de muitas nações; mas bênçãos choverão sobre aqueles que verberam o pecado corajosamente. Provérbios 24:12-25.

3. É o dever de instituições religiosas e caritativas em muitas sociedades cuidar dos seus pobres. É também o dever da família e extensão da família cuidar dos seus pobres. Não é um dos esperados deveres do govêrno amparar os pobres, não importa que perfeição eles tentem alcançar com isso.

O principal dever do govêrno é manter a lei e a ordem, dar justiça e prover segurança e proteção aos seus governados. O assunto de socorrer e ajudar os pobres é melhor ser relegado às instituições religiosas e caritativas, orfanatos e aos parentes próximos das famílias dos desprivilegiados.

Mas qualquer um que não se importe com seus parentes quando precisam de ajuda, especialmente aqueles vivendo com sua própria família, não têm direito de dizer que são crente no Messías YAOHÚSHUA: tal pessoa é pior do que os pagãos. 1 YÁOHU-tam (Timóteo) 5:8.

A gentileza deverá começar em casa, amparando parentes necessitados. Isso é algo que agrada muito a YÁOHU UL. 1 YÁOHU-tam (Timóteo) 5:4b.

Criancinhas não pagam o alimento de seus pais; é o contrário: os pais fornecem alimento a seus filhos. 2ª Coríntios 12:14b.

Ninguém deve tomar o govêrno como seu pessoal e familiar salvador e redentor, porque há somente um real Salvador e Redentor da Humanidade - o Messías YAOHÚSHUA.

Se o govêrno professa e tenta agir como salvador e redentor do povo, então estará condenado a falhar. Porque? Porque o govêrno ou o estado não é o Salvador e Saneador das nações. YAOHÚSHUA é o Seu e único Nome.

O que vai além da verdade é heresia.

Qualquer um que torne o govêrno ou o estado seu pessoal e familiar salvador, saneador, redentor e protetor, ficará terrivelmente desapontado. Confie no Messías YAOHÚSHUA para cuidar e protegê-lo, e sua família, porque Ele é o verdadeiro Salvador. E Ele é capaz de mover através das autoridades humanas demonstrando Sua proteção total e cuidado por você e por seus entes amados. Verdadeiramente YAOHÚSHUA é sua esperança neste mundo!

P. Porque muitos subordinados se rebelam contra suas autoridades?

R. Essas são normalmente as bases nas quais o inimigo, ha-satan, usa para instigar muitos a se rebelarem contra suas autoridades dadas por YÁOHU UL

1. Que alguém está sendo desprovido de algo que ele presume que devidamente mereça.

Essa má suspeita muitas vezes resulta de se fazer comparações estúpidas. YÁOHU UL nos previne contra fazer comparações, porque isso não é sensato e portanto é uma atividade estúpida se engajar nela. Cada indivíduo tem seus próprios talentos, dádivas e habilidades de YÁOHU UL bem como deficiências. Tomado em sua totalidade, como um ser completo, cada indivíduo é igual a qualquer um outro, usando-se um equilíbrio sensato.

Alguém pode parecer bem apessoado, todavia não tão sábio. Outro poderá parecer da média, físicamente, porém superior em sabedoria e inteligência. Outra pessoa poderá exceder nisto ou naquilo, cada um tem talentos diferentes, dádivas, habilidades únicas.

Há muitos que se rebelam contra autoridades devidamente constituídas, especialmente contra pais e govêrnos, porque os rebeldes enganadamente pensam que há coisas que eles merecem e que estão sendo recusadas a eles. Em outras palavras, em vez de serem agradecidos, eles reclamam, se agarram, murmuram e zombam de insatisfação e descontentamento.

A serpente foi a mais astuta de todas as criaturas que fez YÁOHU UL. Então a serpente chegou-se à mulher. Realmente? perguntou. Nenhum fruto do jardim? YÁOHU UL disse que você não deverá comer nenhum? Certamente que poderemos comer, disse-lhe a mulher. É somente do fruto da árvore no centro do jardim que nos disse para não comer. YÁOHU UL disse que não comamos ou até nem toquemos nele, ou morreremos.

Isso é uma mentira, sibilou a serpente. Você não morrerá! YÁOHU UL sabe muito bem que no momento que você comê-lo, você se tornará como Ele porque seus olhos se abrirão - vocês serão capazes de distinguir o bem do mal! A mulher ficou convencida. Como parecia tão atraente e fresco! E iria fazê-la tão sábia!

Então ela comeu um pouco do fruto e deu um pouco a seu marido, que também comeu. E enquanto eles comiam, de repente eles perceberam que estavam nús e ficaram envergonhados. Então eles amarraram folhas de figueira juntas para se cobrirem em volta da cintura. Gênesis 3:1-7.

A maior parte dessas pessoas que se rebelam têm corações orgulhosos. O orgulhoso sempre focaliza aquilo que outros não estão lhe fazendo. Que não lhe estão dando tratamento devido, que não lhe estão dando o que ele merece, que ele não está sendo tratado razoavelmente, que não lhe estão dando o que necessita, e a lista vai andando e andando. A lista sempre contém seus apertos, reclamações, murmúrios e descontentamentos.

O orgulhoso tem a atitude errada de que todo o mundo, especialmente seus pais, família e o govêrno lhes devem uma vida. Que o mundo parará de girar sem ele, que ele é o centro do universo. Essa espécie de coração deverá ser mudada para um coração humilde - dentro de uma pessoa com uma atitude de renúncia e confiança total no Provedor Justo de Todos, o Próprio YÁOHU UL, que corretamente dá a cada um o que seus feitos realmente merecem.

YÁOHU UL resiste aos orgulhosos mas dá graças aos humildes. YÁOHU-cáf (Tiago) 4:6; 1 Kepas (Pedro) 5:5.

Não há sabedoria, nenhum vislumbre, nenhum plano que possa ter sucesso contra YÁOHU UL. Provérbios 21:30.

Mais uma vez, o que faz com que alguém erradamente presuma que algo que lhe é devido está lhe sendo subtraído? É o resultado de fazer comparações estúpidas.

Comparar é estreitar e escolher uma qualidade particular de outrem consigo e se você acha-se melhor com respeito a ela, então isso leva a orgulho; se você acha-se pior com respeito a ela, então isso leva a amargura e ciume. Portanto não é realmente sábio comparar-se com outro ser humano.

Você, como você é neste momento, é especial, único e profundamente amado por YÁOHU UL que deu Seu único Filho (YAOHÚSHUA) para salvá-lo e se você acredita n'Ele, não perecerá e terá vida eterna.

A Palavras de YÁOHU UL sempre são verdadeiras, não importa quem as desacredite ou as diminua, isso não importa, porque Suas Palavras sempre provam serem verdadeiras e corretas. Portanto nunca compare. Ao contrário, sempre agradeça a YÁOHU UL pela maneira pela qual você foi criado e situado nesta vida! Prazerosamente e agradecidamente aceite o que seja que YÁOHU UL lhe tenha dado como Sua exclusiva criação....

Óh, não se preocupe, eu não ousaria dizer que eu sou tão maravilhoso como esses outros homens que lhe dizem o quanto são bons. O problema é que eles estão somente comparando eles mesmos entre si e se medindo de acordo com suas idéias curtas. Que tolice! 2ª Coríntios 10:12 Sagradas Escrituras.

Quaisquer que sejam os talentos, dádivas e habilidades especiais que YÁOHU UL lhe tenha dado, use-as para serví-Lo em vencer e exaltar Seu Reino Eterno! Você é uma de suas criações especiais. Nada poderá satisfazer alguém que esteja descontente com algo ou com tudo.

Tendo alimento e roupas, estejamos contentes, como está escrito em 1 YÁOHU-tam (Timóteo) 6:8.

Um milhão de dólares não pode tornar uma pessoa feliz quando ela não conhece como se contentar com pouco ou com muito.

O segredo de saber como ser grato, contente e satisfeito com pouco ou muito é a chave para muita felicidade, saúde e riqueza no Reino de YÁOHU UL ao qual você agora pertence!

'Eu sou tudo que você precisa' disse YÁOHU UL.

2. Sentimentos feridos e emoções.

Aquele que fica facilmente ofendido é tolo, como está escrito.

Muitos pecam e se rebelam contra YÁOHU UL e violam Suas Palavras e as leis da terra principalmente por causa dos sentimentos humanos e emoções. Talvêz além da inveja, ciume, aversão, rancor ou prazeres da luxúria, outros tenham sucumbido às tentações de ha-satan para transgredir as leis de YÁOHU UL.

Muitos se rebelam contra seus pais por ciume e inveja. Ainda outros se rebelam contra seu govêrno por descontentamento ou extrema pobreza. Há também aqueles que se rebelam contra seus maridos devido a incontroláveis desejos sexuais em relação a outros.

Congregados de algumas organizações religiosas às vezes se rebelam contra seus líderes espirituais por ambições pessoais e orgulho, ou porque tenham sido repreendidos ou proibidos de se casarem com alguém inaceitável pela sua organização religiosa por alguma razão ou outra.

Quem quer que case com uma mulher divorciada é um adúltero.... como está escrito.

Obedeça a seus líderes espirituais e esteja desejoso de fazer o que eles dizem. Porque seu trabalho é vigiar suas almas e YÁOHU UL os julgará como bem fizeram isso.

Dê-lhes razão para relatar alegremente sobre você ao Rei YAOHÚSHUA, e não com tristeza, porque então você sofrerá por isso também. Hebreus 13:17. Sagradas Escrituras.

Caros irmãos, honre os membros de sua Congregação que trabalham duro entre vocês e lhes previnem contra tudo que é errado. Pense elevadamente sobre eles e dê-lhes seu amor de todo o coração porque eles estão trabalhando com afinco para ajudá-lo. E lembrem-se, nada de discussões entre vocês. 1ª de Tessalonicenses 5:12-13. Sagradas Escrituras.

Os frutos do Espírito Santo, RÚKHA-YAOHÚSHUA, que são vitais se manifestarem na vida de um crente durante situações como esta, são auto-controle e fé. Para controlar seus sentimentos e emoções e para ter total confiança, fé e dependência de YAOHU UL o Qual dá graça ao submisso, o humilde, e Quem também resiste e pune o soberbo, o rebelde e o obstinado.

The fruit of the 'RÚKHA-YAOHÚSHUA' which is vital to manifest in a believer's life during situations such as these are self-control and faith. To control one's feelings and emotions and to have full reliance, faith and trust in YAOHU UL Who gives grace to the submissive, the humble and Who also resists and punishes the proud, the rebellious and the stubborn.

A pessoa a quem falta o auto-controle é como uma cidade sem defesa e com paredes derrubadas. Provérbios 25:28.

Mas quando você segue suas próprias inclinações erradas, suas vidas produzirão esses maus resultados: pensamentos impuros, desejo por prazeres licenciosos, idolatria, espiritismo (isto é: encorajamento à atividade de maus espíritos), ódio e luta, ciume e raiva, esfôrço contínuo para obter o máximo por si mesmo, reclamações e críticas, facções com doutrinas erradas, inveja, assassinato, embriaguês, festejos selvagens, orgias e toda essa espécie de coisas.

Deixe-me dizer outra vez como já lhe disse antes, que qualquer um vivendo essa espécie de vida não herdará o Reino de YÁOHU UL.

Mas quando RÚKHA-YAOHÚSHUA controla suas vidas, Ele produzirá essa espécie de fruto em nós: amor, alegria, paz, paciência, bondade, virtude, fidelidade, gentileza e auto-controle; e aqui não haverá conflito com as leis Judáicas. Gálatas 5:19-23.

3. Cobiças do olhos.

Então YAOHÚSHUA, o Messías, foi levado para fora no deserto pelo RÚKHA-YAOHÚSHUA para ser aí tentado por ha-satan. Por quarenta dias e quarenta noites Ele nada comeu e ficou com muita fome. Então ha-satan O tentou a obter alimento transformando pedras em pães. Isso provará que Você é realmente o Filho de YÁOHU UL, ele disse.

Mas YAOHÚSHUA disse-lhe: Não! Porque as Escrituras nos dizem que não só de pão vive o homem, mas de toda palavra que sai da boca de YÁOHU UL.

Então ha-satan levou-O a Jerusalem, ao topo do Templo. 'Pule', disse-lhe, e prove que você é o Filho de YÁOHU UL, porque as Escrituras afirmam que YÁOHU UL enviará Seus anjos para impedir que você se fira.... eles evitarão que Você se esmague nas pedras lá em baixo.

YAOHÚSHUA retorquiu: 'Também diz que não proporás a YÁOHU UL tão louca prova!

Em seguida ha-satan levou-O ao cume de uma montanha muito alta e mostrou-Lhe as nações do mundo e sua glória. 'Eu Lhe darei tudo', disse-lhe, 'se Você somente se ajoelhar e me adorar.'

Saia daqui, ha-satan, disse-lhe YAOHÚSHUA. Está escrito: Adore somente YÁOHU UL. Obedeça somente a Ele.

Então ha-satan foi embora e os anjos vieram e cuidaram de YAOHÚSHUA.

As vãs atrações e brilho das cidades, centros de diversões e entretenimento, centros de vendas (realmente templos do dinheiro), lugares de prazer e casinos de jôgo deste mundo, as luxuosas limusines, as mansões imponentes, os jatinhos particulares mais todos os grupos em abundância de belas moças e belos rapazes, com muito vinho e fina cozinha a valer, as vidas dos ricos e famosos - todas esses brilhos tentadores deste mundo são o que o inimigo usa para seduzir muitos a se rebelarem contra suas autoridades.

Vender segredos de empresas ou de govêrnos (traição, espionagem), ir contra as proibições expressas de seus pais, montar organização religiosa concorrente, ou revelar as embaraçosas qualidades de seu chefe, são as tentações comuns na rebelião contra suas autoridades.

Presidentes cairam, reis foram decapitados, chefes executivos foram expulsos, pais foram violados por seus filhos principalmente por causa da luxúria nos seus olhos, porque os rebeldes querem experimentar os prazeres da vida e suas tentações. Ignorantes, os rebeldes cometem tais atos de perfídia e traição contra suas autoridades, porque eles erroneamente presumem que o mundo e suas brilhantes atrações com sua riqueza material e luxo podem fazê-los verdadeiramente bem sucedidos, satisfeitos e felizes. Não! Somente os corretos têm essa espécie de bem aventurança aqui na terra.

O fim de rebeldes, como Absalão, é severa punição e penalidades de YÁOHU UL. Sim, há, de fato, o passageiro prazer do pecado e da rebelião, mas é justamente esse sentimento passageiro, temporário mas terrivelmente amargo no fim. Olhe sempre para o seu fim, especialmente para estrelas de rock, como morrem. Nunca suspire pelos prazeres e luxos do pecado e rebelião.

Lembre-se de que é determinado ao homem morrer um dia e depois disso, o julgamento.

Esta é a minha conclusão final: tema YÁOHU UL e obedeça suas ordens porque isso é da inteira obrigação de cada pessoa. YÁOHU UL nos julgará por cada coisa que fizermos e cada coisa escondida, correta ou má. - Eclesiastes 12:13-14 Tanakh ou Sagradas Escrituras Hebraicas.

4. Orgulho da vida - sentimento de importância e amor pelo louvor, adoração e honra do povo.

Porque muitos competem, lutam e farão quase tudo somente para ficar em posições de poder, influência e importância?

Por causa do seu orgulho da vida, luxúria pelo poder e controle, mais certamente a luxúria pela adoração pública, orgulho e honra.

Onde andam essas pessoas agora, quero dizer, grandes homens de importância neste mundo, embora malvados, que foram considerados grandes e sábios pelos padrões mundiais e foram tão louvados pelas multidões?

Onde estão eles agora na vida vindoura e o que está acontecendo a eles ou o que estão fazendo agora? As Sagradas Escrituras dão a resposta.

Naquele maravilhoso dia quando YÁOHU UL dará a Seu povo descanso da tristeza e medo, da escravidão e correntes, você porá no ridículo o rei da Babilônia e dirá: você, seu fanfarrão, você! Afinal você teve o que lhe esperava! YÁOHU UL esmagou seu poder malvado e quebrou seu maldoso domínio. Você perseguiu Meu povo com incessantes explosões de raiva e manteve as nações sob sua garra raivosa. Você foi ilimitado em sua tirania. Mas por fim toda a terra descansa e está quieta! Todo o mundo começa a cantar! Até as árvores das florestas - os abetos e os cedros do Líbano - cantam esta alegre canção: Seu poder foi quebrado; ninguém nos incomodará agora, por fim teremos paz!

Os habitantes do inferno se acumulam para encontrá-lo enquanto você entra nos seus domínios. Líderes mundiais e os reis mais poderosos da terra, há muito falecidos, lá estarão para vê-lo. A uma voz, eles todos gritam: 'Agora você é tão fraco como nós!' Seu prestígio e poder foram-se; eles estão enterrados com você. Toda a música agradável no seu palácio cessou, agora bichos são seu lençol, vermes seu cobertor. Isaías 14:3-11.

Muitos cometem fraudes, latrocínios e ainda outros roubam e defraudam suas autoridades porque acreditam que uma vez que estejam ricos, poderão comandar o louvor, adoração, adulação e honra das multidões. Eles não imaginam as penalidades e sofrimentos concomitantes que acompanham a consciência culpada e má.

5. Ambições mundanas - ganhos pessoais, benefícios, realizações e metas.

Da mesma forma, muitos neste mundo hoje em dia cometerão qualquer coisa ruim contra qualquer um de forma que possam ter alguma vantagem e benefício daqueles que o cercam : daqueles da empresa onde estão trabalhando, dos seus pais e do govêrno, normalmente por fraude, engano ou traição.

Como você caiu do céu, Ó Hillel (Lúcifer), filho da alva! Como você foi arrazado, embora fosse poderoso contra as nações do mundo.

Pois você disse a si mesmo, subirei ao céu e comandarei os anjos. Tomarei o mais alto trono. Presidirei no Monte da Assembléia, longe no norte. Subirei aos mais altos céus e serei como o Altíssimo.

Mas ao contrário, você será rebaixado ao poço do inferno, abaixo das mais baixas profundidades. Todos lá olharão para você e perguntarão: 'Poderá ser êste o que sacudiu a terra e os reinos do mundo?' Isaías 14:12-16.

6. Desejos da carne - fome, sêde, luxúria, inveja, avareza, cobiça, idolatria, orgias, imoralidades sexuais e também dor.

Esses desejos da carne, inerentes à raça humana impenitente, são comumente o fermento para muitas espécies de pecados e rebeliões contra aqueles com autoridade.

Quando o Messías YAOHÚSHUA estava sendo tentado por ha-satan, ele usou fome e sêde como fermento para excitar o Messías YAOHÚSHUA a se rebelar contra o Pai, YÁOHU UL.

Transforme essas pedras em pães....

Até mesmo no jardim do Éden, a mesma velha tática foi usada pelo inimigo para seduzir Khavyao (Eva) a se rebelar contra YÁOHU UL.

O fruto proibido era delicioso ao paladar e atraente de se ver....

A espécie humana foi amaldiçoada desde então por causa da rebelião de Adão e Khavyao contra sua autoridade, YÁOHU UL. Somente sendo regenerado pelo Messías YAOHÚSHUA poderá alguém ser redimido das maldições da humanidade.

Mas ao homem que comete adultério falta sensibilidade; quem quer que assim o faça se auto destroi. Desastres e desgraças são sua sorte e sua vergonha nunca será apagada.... Provérbios 6:32-33.

A boca de uma adúltera é um poço profundo; aquele que estiver sob a ira de YÁOHU UL cairá dentro dele. Provérbios 22:14.

Ainda mais, tenho observado que em toda a terra, a justiça está dando lugar ao crime e até as cortes judiciais são corruptas. Eu disse a mim mesmo: 'Na devida estação, YÁOHU UL julgará tudo o que o homem faz, tanto os corretos como os maus. E então eu percebi que YÁOHU UL está deixando o mundo seguir seu caminho pecaminoso para que Ele possa testar a humanidade e para que as próprias pessoas vejam que não são melhores do que animais. Porque os homens e os animais respiram o mesmo ar e ambos morrem. Então a humanidade não tem vantagens reais sobre os animais, que absurdo! Eclesiastes 3:16-19 Sagradas Escrituras.

Se você vê algum homem pobre sendo oprimido pelo rico, com fracasso da justiça em qualquer lugar da terra, não se surpreenda! Porque cada oficial está sob as ordens superiores, e os altos oficiais obedecem a seus superiores. E assim o assunto fica perdido em papelório e burocracia. E sobre eles todos está o chefe do estado. Óh! para um líder nacional devotado ao seu país! Somente ele poderá trazer ordem nesse caos. Eclesiastes 5:8-9 Sagradas Escrituras.

7. Balanças fraudulentas - superavaliação de ofensas menores ou defeitos e negação das qualidades maiores e positivas de nossas autoridades devidamente instaladas. YÁOHU UL odeia pesos e balanças fraudulentas, como está escrito.

YÁOHU UL abomina balaças desonestas, mas pesos exatos são Seu deleite. Provérbios 11:1.

Diferentes pesos e diferentes medidas, YÁOHU UL detesta a ambos. Provérbios 20:10.

Uma ilustração disto é êste exemplo comum: O marido dá o seu nome em casamento à sua esposa. Então ele suporta, cuida, educa e protege sua mulher e filhos. Ele trabalha duro a fim de prover para sua mulher e família. Ele é fiel à sua mulher e aos filhos, cumpridor dos deveres, responsável e dá a espécie de carinho esperada de um bom marido na família. Todavia, ele tem essas qualidades físicas negativas de ser baixo, gordo e não ser tão apresentável entre os amigos por causa de seus comportamentos sociais às vezes grosseiro e rude.

Uma das táticas de ha-satan é a de ampliar perante a mulher e os filhos as qualidades negativas do marido, desprezando os outros traços positivos, de forma que não respeitem, ouçam ou o honrem. Eles então cairão na armadilha da balança desonesta do inimigo.

Quando todavia vista sob a correta perspectiva, usando-se medidas e ponderações corretas das qualidades positivas do pai, elas muito superam as negativas no todo de sua pessoa. Afinal, nenhum mero ser humano é perfeito. Mas a mulher e os filhos sucumbem às mentiras e enganos do inimigo, eles normalmente se rebelam contra o marido por causa das medidas e ponderações incorretas, da maneira que eles avaliam o marido, comparando-o a outros.

E não há uma única pessoa em toda a terra que seja sempre correta e nunca peque. Eclesiastes 7:20.

Os subordinados devem usar ponderações e pesos corretos no tratar com suas autoridades, seja isso no cenário da companhia, no âmbito do govêrno, em casa ou em organizações religiosas.

8. Amargura - 'amargura' é aquele mau sentimento de profundo rancor, condenação e repugnância que é o resultado conseqüente de culpar os outros quando alguém é culpado. A palavra 'culpado' significa merecer ser punido e penalizado. Por sua vez, culpado é a certeza da conseqüência de alguém violar as leis morais de YÁOHU UL e também aquelas de Suas autoridades devidamente constituídas.

Quando alguém viola qualquer das leis morais de YÁOHU UL ou qualquer lei, regra ou regulamento das autoridades, ele então se torna culpado (punível). O recurso mais comum de alguém culpado é culpar outros sob a falsa noção de que sua culpa será apagada uma vez que transfira sua culpa para outrem. Nas Escrituras, quando Adão se rebelou contra YÁOHU UL, ele tentou se defernder culpando Khavyao (Eva) e até culpando o Próprio YÁOHU UL.

Essa mulher que Você me deu, deu-me para comer....

Quando culpa e rancor, condenação e raiva são focalizados em outrem como meio de apagar sua culpa, então a amargura é o seu fruto. Então aquele que abriga a amargura em seu coração contra outrem torna-se muito parecido com a pessoa que ele condenou e lhe foi amarga.

Exemplo: um filho rebelde odiou e condenou seus pais porque ele fora vítima da 'armadilha da balança enganosa do inimigo.' Ele condenou seu pai por ter pouca inteligência e também condenou sua mãe pelo tom desagradável de sua voz alta e estridente. Pequenos defeitos reais, mas ampliados um milhão de vezes na sua MENTE pelo inimigo, com as qualidades positivas de seus pais sendo completamente esquecidas na MENTE do filho - que então conduziu sua caída vítima a essa velha tática pela qual o flho se rebelou e condenou seus pais.

Como punição do filho pela sua rebelião, o fruto amargo dessa rebelião é que ele próprio um dia crescerá para ter os mesmos traços negativos de seus pais que ele condenou e sua futura mulher, também, terá os traços que ele odiava em sua mãe. Isso é sua bem merecida punição por usar injustos pesos e ponderações.

O rebelde esqueceu que ele mesmo não é perfeito e que somente YÁOHU UL é perfeito. Se ele mesmo fosse um filho perfeito, então ele talvez pudesse reclamar que ele merece um pai perfeito. Alguém receberá autoridades humanas que merece de conformidade como ele se comporta sob as vistas de YÁOHU UL Que examina os corações de cada um.

O que você julga e condena nos outros, manter-se-á como fruto na sua vida pessoal, caráter e atitudes! E na vida do seu companheiro ou filhos no futuro. Portanto nunca julgue, critique ou condene outros, nem é aconselhável culpar e tornar-se amargo contra qualquer um pela sua culpa pessoal. A única forma para que a culpa seja apagada , removida e suprimida para aquela violação, transgressão ou pecado seja esquecida por YÁOHU UL, o Pai, é por confissão e admissão e tendo ela limpa pelo DAM (sangue) do Redentor YAOHÚSHUA, o Messías, que é o único remédio adequado para pecados contra YÁOHU UL. O único verdadeiro remédio.

O Messías YAOHÚSHUA disse: Não condene e você não será condenado....

Se confessarmos nossos pecados, Ele é justo e fiel para perdoar nossos pecados e limpar-nos de toda injustiça. 1 YÁOHU-khánam (João) 1:9.

9. Desejo por dinheiro, desejo por orgulho, desejo por poder e contrôle e desejo por sexo.

Esses desejos são muitas vezes os gatilhos que fazem muitos cometerem rebeliões, perfídias, deslealdades e traições contra suas autoridades.

Aquele que ama o dinheiro nunca terá o bastante. A loucura de pensar que a riqueza traz felicidade! Quanto mais se tem, tanto mais se gasta, exatamente até o limite de seus proventos, portanto qual é a vantagem da riqueza - exceto, talvez, vê-la escorrer por entre seus dedos! Eclesiastes 5:10-11. Sagradas Escrituras.

Esses contestadores - suas mentes torcidas pelo pecado - não sabem como dizer a verdade; para eles a Mensagem Gloriosa é somente um meio de fazer dinheiro. Fiquem longe deles!

Você quer ser verdadeiramente rico? Você já é se você é feliz e correto! Apesar de tudo, nós não trouxemos qualquer dinheiro conosco quando viemos a êste mundo e não poderemos levar um só centavo quando morrermos. Portanto deveremos ficar bem satisfeitos sem dinheiro, se tivermos bastante alimento e roupas.

Mas as pessoas que desejam ser ricas, cedo começam a fazer todas as espécies de coisas erradas para conseguir dinheiro, coisas que os ferem e os tornam maldosos e finalmente os envia para o próprio inferno.

O desejo pelo dinheiro é a raiz de todas as espécies de males.

Algumas pessoas até se afastaram de YÁOHU UL por causa de seu desejo pelo dinheiro e, como resultado, se apunhalaram com muitas tristezas. 1 YÁOHU-tam (Timóteo) 6:5-10.

O Rei YAOHÚSHUA agora contou essa parábola aos Seus discípulos:

Um homem rico contratou um gerente para administrar seus negócios, mas cedo um rumor chegou acusando aquele gerente de ser inteiramente desonesto.

Então o empregador chamou-o e disse: O que é isso que eu ouço acerca de que você está me roubando? Ponha seu relatório em ordem porque você vai ser demitido.

O gerente pensou consigo mesmo: - E agora? Fui despedido daqui e não tenho forças para sair cavando valas; sou demasiado orgulhoso para suplicar. Sei a coisa exata! E então terei bastantes amigos para cuidarem de mim quando sair!

Então ele convidou cada um que devesse dinheiro ao seu empregador para vir e discutir a situação. Ele perguntou ao primeiro: 'Quanto você deve a ele?' Meu débito é de 850 galões de óleo de oliva, respondeu o homem. Sim, aqui está o contrato que você assinou, disse-lhe o gerente. Rasgue-o e escreva outro pela metade!

E quanto você deve a ele? pergunto ao homem seguinte. Mil alqueires de trigo, foi a resposta. Aqui, disse o gerente, tome sua nota e a substitua por uma de somente 800 alqueires!

O homem rico teve que ficar admirado com o patife por ser tão astuto. E é verdade que as pessoas deste mundo são mais espertas (em desonestidade!) do que as corretas.

Mas devo lhe aconselhar a agir dessa maneira, comprar amizades através de trapaças? Isso lhe garantirá a entrada numa casa eterna no céu? Não! A menos que você seja honesto em pequenos casos, você não será nos grandes. Se você for desonesto no pouco, não será honesto no muito.

E se você não for confiável sobre as riquezas mundanas, quem lhe confiará as verdadeiras riquezas dos céus?

E se você não for fiel com o dinheiro de outros, porque deverá você ser confiável com o dinheiro de você mesmo?

Porque nem você nem ninguém pode servir a dois chefes. Você odiará um e mostrará lealdade ao outro, ou então ao contrário - você ficará excitado por um e desprezará o outro.

Você não pode servir ambos YÁOHU UL e o dinheiro.

Os Fariseus, que muito amavam seu dinheiro, naturalmente zombavam de tudo isso. Então Ele lhes disse: Vocês exibem uma expressão nobre e pia em público, mas YÁOHU UL conhece seus maus corações. Sua ostentação traz honra do povo, mas é uma abominação sob os olhos de YÁOHU UL.

Até que YÁOHU-khánam, o Imersor, começou a pregar, as leis de Merrushúa e as mensagens dos profetas eram suas diretrizes. Mas YÁOHU-khánam apresentou a Mensagem Gloriosa de que o Reino de YÁOHU UL cedo chegaria. E agora multidões ansiosas estão pressionando.

Mas isso não significa que a Lei perdeu sua força até no seu menor ponto. Está tão firme e inabalável como o céu e a terra.

Então qualquer um que se divorcia de sua mulher e casa com outra comete adultério e qualquer um que case com uma mulher divorciada comete adultério. Lucas 16:1-18. Sagradas Escrituras.

Uma árvore de boa cepa não produz fruto inferior nem as árvores de má cepa produz fruto de qualidade.

Uma árvore é identificada pela espécie de fruto que produz. Figos nunca crescem em espinhos ou uvas em sarças.

Um homem correto produz maravilhosas ações de um coração puro. E um homem mau produz ações más da sua maldade oculta. O que quer que esteja no coração transborda na fala. Lucas 6:43-45. Sagradas Escrituras.

O orgulho precede a destruição e a arrogância a queda. Provérbios 16:18.

Os maus vivem em rebelião; eles serão severamente punidos. Provérbios 17:11.

Vamos prosseguir para receber mais sabedoria escritural e conhecimento no PRÓXIMO segmento destes tópicos de despertamento espiritual agora...