Servindo suas autoridades, YÁOHU UL espera que cada um deva usar ao extremo quaisquer talentos e habilidades que tenha para produzir excelentes serviços junto àqueles que YÁOHU UL deu para sua proteção. Àquele que serve diligentemente e fielmente, promoções, bônus, rendas maiores e outros privilégios são dados como recompensa.

Mas para aqueles que não usam suas capacidades ao máximo, ou para aqueles que servem indolentemente e com murmurações, as baixas, inflações, expulsões, afastamentos ou suspensões são as penalidades impostas. Ninguém pode ludibriar ou trapacear a invisível Mais Alta Autoridade de Todas - YÁOHU UL .

YÁOHU UL também espera que os subordinados não só meramente cumpram suas obrigações, mas as excedam em excelência em qualquer situação em que O estejam servindo. Caminhar a Segunda milha é o melhor, se alguém quer ser louvado e altamente recompensado por YÁOHU UL, através de autoridades humanas.

A quem muito é dado, muito é pedido,.... como está escrito.

Quando um servo volta de arar ou cuidar de ovelhas, ele não somente senta e come, mas primeiro prepara o alimento de seu chefe e o serve com sua refeição antes de comer a sua própria.

Se um militar lhe manda carregar seu equipamento por uma milha, carregue-o por duas. Man-YÁOHU (Mateus) 5:41 - Sagradas Escrituras.

P. E se a autoridade maltrata o subordinado ou o acusa de algo de que ele é inocente?

R. Se o seu chefe está zangado ou o acusa, não desista. Seu espírito socegado e gentil refreiará seu mau temperamento e o convencerá de sua inocência. Eclesiastes 10:4.

Pelo amor de YÁOHU UL, obedeça a todas as leis de seu govêrno, aquela do Presidente, como Chefe de Estado, e aquelas dos seus funcionários, porque Ele os enviou para punir todos os que fazem errado e honrar aqueles que fazem certo.

É desejo de YÁOHU UL que suas vidas virtuosas silenciem aquelas que loucamente condenam a Maravilhosa Mensagem sem saber o que ela pode fazer por eles, nunca tendo experimentado seu poder.

Você está livre pela lei, mas isso não significa que esteja livre para fazer o errado. Viva como aqueles que estão livres para fazer a vontade de YÁOHU UL todo o tempo.

Mostre respeito para com todos . Ame seus amigos crentes no Messías YAOHÚSHUA em todos os lugares. Tema YÁOHU UL e honre o govêrno.

Subordinados, vocês têm que respeitar suas autoridades e fazer tudo que elas lhes dizem - não somente se elas são gentís e rasoáveis, mas mesmo se são duras e cruéis.

Louve nosso Rei YAOHÚSHUA se você for punido por ter agido corretamente.

Certamente vocês não serão creditados por serem pacientes se vocês forem penalizados por terem feito errado, mas se vocês fazem certo, sofrem por isso e são pacientes sob essas punições, YÁOHU UL é exaltado.

Todo esse sofrimento é parte do trabalho que YÁOHU UL lhe deu. O Messías YAOHÚSHUA, que sofreu por você, é seu exemplo. Siga Seus passos.

Ele nunca pecou, nunca disse uma mentira, nunca repondeu quando insultado; quando sofreu Ele não ameaçou para igualar-se. Ele deixou Seu caso nas mãos de YÁOHU UL, que é sempre justo. 1ª Pedro 2:13-23- Sagradas Escrituras.

P. Como tratar com subordinados?

R. Dando-lhes a Palavra que se tornou carne: YAOHÚSHUA, junto com a habitual mostra de bons exemplos para viver Sua vida em qualquer estrutura de autoridade em que vocês se encontrem.

Liderança serviçal pela palavra e exemplo é o modelo de caminho para liderar seus subordinados - como aquele que o Messías YAOHÚSHUA mostrou enquanto Ele estava servindo YÁOHU UL, o Pai, aqui na terra.

Então a mãe de YÁOHU-cáf e YÁOHU-khánam, os filhos de Zebedeu, levou-os a YAOHÚSHUA e respeitosamente pediram-Lhe um favor.

Qual é o seu pedido? Ele perguntou. Ela respondeu: no Vosso reino, Vós permitireis meus dois filhos sentar em dois tronos junto ao Vosso?

Mas YAOHÚSHUA disse-lhe: você não sabe o que está pedindo! E então virou-se para YÁOHU-cáf e YÁOHU-khánam e perguntou-lhes: Vocês serão capazes de beber da terrível taça que Eu estou prestes a beber?

Sim, responderam, somos capazes.

De fato vocês beberão dela, ele lhes disse. Mas Eu não tenho direito de dizer quem sentará nos tronos próximos a Mim. Esses lugares estão reservados para as pessoas que o Meu ABí (Pai) seleciona.

Os outros dez discípulos ficaram indignados quando ouviram o que YÁOHU-cáf e YÁOHU-khánam tinham pedido. Mas o Molkhiúl YAOHÚSHUA chamou-os para junto e disse: entre os pagãos, reis são tiranos e qualquer oficial menor comanda sobre aqueles abaixo dele.

Mas entre vocês é muito diferente. Qualquer um desejoso de ser um líder entre vocês deve ser seu servo.

E se você quer ficar bem no topo, você deverá servir como um escravo.

Sua atitude deve ser como a Minha própria, porque Eu, o Messías, não vim para ser servido mas para servir e dar Minha vida como um resgate para muitos. Man-YÁOHU (Mateus) 20:20-28 - Sagradas Escrituras.

As crianças, empregados e cidadãos sob esse aspecto normalmente se desenvolvem como a espécie de subordinados do modêlo das palavras e reais exemplos que eles diariamente recebem de suas autoridades.

Se as autoridades governamentais, pais, professores, empregados, gerentes, senhorios ou líderes religiosos são corretos, honestos, diligentes e submissos em suas atitudes, então a maior parte dos subordinados, da mesma forma, seguirão esses indivíduos reponsáveis.

Se, todavia, as autoridades são corruptas, imorais, idólatras, desonestas, bêbadas, viciadas ou jogadoras, então a maior parte dos subordinados da mesma forma se tornarão assim. As ações das autoridades falarão tão alto que os subordinados não poderão ouvir o que elas estão pregando ou ensinando. Se os pais são alcoólatras, não está muito longe que seus filhos se tornarão alcoólatras também quando crescerem.

O vinho é escarnecedor e a cerveja desordeira; quem quer que seja desencaminhado por eles não é prudente. Provérbios 20:1.

Ouça, meu filho, e seja esperto, mantenha seu coração no caminho certo. Não se junte àqueles que bebem vinho demais ou se empanturrem de carne, porque bêbados e glutões tornam-se pobres e a sonolência os veste com trapos. Provérbios 23:19-21.

Quem tem desgraça? Quem tem pena? Quem tem disputa? Quem tem queixas? Quem tem mágoas desnecessárias? Quem tem olhos injetados? Aqueles que se arrastam no vinho, que vão a poncheiras de prova de vinho misturado. Não lhe para o vinho quando está vermelho, quando borbulha na taça, quando desce docemente! No fim ele pica como uma cobra e envenena como uma víbora. 'Atacaram-me', direis, 'mas não estou ferido'! Bateram-me, mas não sinto! Quando acordarei para tomar outra bebida? Provérbios 23:29-35.

Se um homem mima seu servo desde a juventude, ele lhe trará desgosto no final. Provérbios 29:21.

As autoridades foram postas nos seus lugares por YÁOHU UL para proteger seus subordinados dos ardís e ataques de ha-satan (satanás), e também para firmar exemplos de conduta correta e caráter firme.

Quanto mais uma autoridade é submissa a YÁOHU UL, tanto mais seus subordinados são submissos, da mesma forma, a ela. Quanto mais rebelde uma pessoa com autoridade esteja contra YÁOHU UL, tanto mais rebeldes também estarão seus subordinados contra ela. O que ele semeia para YÁOHU UL, certamente colherá de seus subordinados.

Um empregado ou uma criança que foi rebelde contra suas autoridades, nunca será ele mesmo uma autoridade, porque ele certamente sempre colherá rebelião de quem quer que esteja colocado sob sua jurisdição ou domínio - rebelião da espécie que é comprimida, sacudida e atropelada lhe será dada pelo seus subordinados. Porque? Porque ele deverá colher o que semeara no passado.

Porque YÁOHU UL não pune os pecadores imediatamente, pessoas sentem que é seguro fazer errado. Mas embora um homem peque cem vezes e ainda viva, eu sei muito bem que aqueles que temem YÁOHU UL estarão em melhor situação, ao contrário dos malvados, que não viverão longas e abençoadas vidas - seus dias passarão tão rapidamente como sombras porque eles não temem a YÁOHU UL. Eclesiates 8:11-13.

Outro bom exemplo é este: um filho cresceu para ser rebelde, juventude cabeça dura e ele só trouxe misérias e dores de coração a seus pais. Esse filho, depois que se casou e montou sua própria família, seus filhos também agiram assim em relação ao que ele fez com relação a seus pais quando era mais jovem. Ele teve de colher o que semeara no passado e agora, dos seus próprios filhos, certamente provará as amargas pílulas de misérias e dores de cabeça que ele deu antes a seus pais.

Por outro lado, um exemplo positivo seria assim: um empregado que é leal, diligente, honesto, e serviente, algum dia terá uma posição altamente reponsável de autoridade no futuro (não importa quando ou onde - o importante é que isso acontecerá no tempo e maneira de YÁOHU UL). Ele será um líder serviente efetivo porque ele colherá de seus subordinados o que semeara no passado. Porque ele/ela plantou semente de retidão no passado, seguramente ele/ela começará a colher uma vida inteira abençoada e sossegada!

Se a maioria da população de um específico país rouba de YÁOHU UL Seus dízimos e ofertas, da mesma forma YÁOHU UL permissivamente permitirá que corruptos e funcionários decrépitos comandem sobre eles para também roubar-lhes completamente. Como o povo mede para YÁOHU UL, da mesma forma YÁOHU UL, o sábio UL, medirá para o povo, quer conheçam as escrituras ou não, ainda e todas as Palavras de YÁOHU UL serão efetivas.

Se, mais uma vez, a maioria da população não paga seus impostos devidos ao govêrno, ou se trapaceia no cumprimento das suas obrigações de impostos, certamente que o que semearam será o que colherão. Eles ficarão sujeitos a um govêrno que, da mesma maneira, trapaceará com eles e não pode prover serviços básicos, porque o povo não paga seus impostos, e, da mesma maneira, os funcionários do govêrno não transferem aos evasores de impostos a ajuda estrangeira que o país recebe. Porque? Porque como o povo faz para com YÁOHU UL, similarmente, YÁOHU UL fará com eles, boa medida, comprimida, bem sacudida e transbordante....

Todavia, se a maioria da população teme YÁOHU UL e Suas palavras, eles não roubam d'Ele nem trapaceiam em seus impostos, mas, ao contrário, são liberais, e generosos no apoio às causas de YÁOHU UL e à suas políticas governamentais, então YÁOHU UL providenciará para que eles obtenham líderes governamentais sábios, prudentes e responsáveis que verdadeiramente proverão os serviços básicos para a população quando necessários. Esse país prosperará.

Se os pais negligenciam a educação adequada e devida a seus filhos nas Palavras de YÁOHU UL, esses pais serão também negligenciados pelos seus filhos quando forem mais velhos. O que plantaram, eles colherão. Mas para aqueles pais que diligentemente cuidaram e amorosamente disciplinaram seus filhos de acôrdo com as admoestações de YÁOHU UL na Sua Palavra, YÁOHU UL providenciará para que esses filhos sejam uma bênção e não uma desgraça a seus pais no futuro, e eles serão cuidados pelos seus filhos e netos até suas idades douradas.

Ter um tolo por filho traz tristeza, não há alegria para o pai de um tolo. Provérbios 17:21.

Um filho néscio traz tristeza a seu pai e amargura daquela que o deu à luz. Provérbios 17:25.

Um filho néscio é a ruina de seu pai e uma esposa briguenta é como um contínuo gotejamento. Provérbios 19:13.

Casas e riquezas são herdadas dos pais, mas uma esposa prudente vem de YÁOHU UL. Provérbios 19:14.

Melhor viver num canto do telhado do que dividir a casa com uma esposa briguenta. Provérbios 21:9.

Melhor viver num deserto do que com uma esposa briguenta e de mau temperamento. Provérbios 21:19.

A insensatez nasce no coração do filho, mas a vara de disciplina a afastará dele. Provérbios 22:15.

Não negue disciplina para um filho; se você o pune com a vara, ele não morrerá. Puna-o com a vara e salve sua alma da morte. Provérbios 23:13-14.

Melhor é repreensão às claras do que amor escondido. Ferimentos de um amigo podem ser confiáveis, mas um inimigo multiplica beijos. Provérbios 27:5-6.

A vara de correção transmite sabedoria, mas um filho deixado a si mesmo desonra sua mãe. Provérbios 29-15.

Discipline seu filho e ele lhe dará paz; ele trará prazer à sua alma. Provérbios 29:17.

Se os pais são adúlteros e toleram imoralidades sexuais, drogas e violência na sua casa, não devem se surpreender se sua filha vem para casa um dia anonimamente grávida e o filho delirantemente dissolvido em crack, cocaína, sendo caçado pelas autoridades policiais por envolvimento em algum crime violento. O que os pais toleram minimamente, os filhos seguramente farão em excesso.

Se um empregado trapaceia seu tempo de trabalho, furta propriedades do escritório ou do negócio (tais como clips de papéis, papéis de carta, envelopes e outros suprimentos menores), não dá seu trabalho honesto em retorno de um pagamento honesto diário, ele não deverá se surpreender se, depois de seu longo tempo de serviço naquela organização ou govêrno, não houver bastante dinheiro ou fundos para lhe dar o que lhe é devido por alguma razão.

Porque? Deve-se sempre colher o que se plantou no passado. Ele furtou, portanto, de volta, alguma coisa deverá ser furtada dele. Não é uma questão de quando, seguramente, porque as palavras de YÁOHU UL são sempre efetivas. Ninguém pode separar o fruto da semente, não importa quanto alguém se torne desagradável e ameaçador. Nunca....

Meu povo é destruído por falta de conhecimento. Oséias 4:6 Tanakh ou Sagradas Escrituras Hebraicas.

O que quer que seja, atitudes, serviços, comportamento ou tratamento que você preste às suas autoridades, da mesma forma você colherá de seus subordinados, agora ou mais tarde. De novo, não se pode separar o fruto da semente.

Um notável exemplo das Escrituras de como YÁOHU UL tratou com uma autoridade que tolerou abusos e maldades entre seus favoritos, é o que transpirou das vidas de Uli (cuja tradução corrompida é 'Eli') e seus filhos.

Ora, os filhos de Eli eram homens maus que não amavam YÁOHU UL . Era sua prática normal enviar um servo quando alguém estivesse oferecendo um sacrifício e enquanto a carne do animal sacrificado estava cozinhando, o servo deveria enfiar um gancho tridente para carne no pote e levar o que pudesse trazer para ser dado para os filhos de Uli. Eles espezinharam todos os israelitas dessa maneira quando foram a Shiloh para adorar.

Algumas vezes o servo chegava ainda antes que o rito da queima da gorgura no altar tivesse sido completado e ele exigia a carne crua antes que tivesse sido cozida, de forma que pudesse ser usada para assar. Se o homem oferecendo o sacrifício dissesse: 'Leve quanto você quizer, mas a gordura primeiro deverá ser queimada' (como exige a lei), então o servo diria: 'Não, dê-me agora ou a tomarei pela força.' Portanto o pecado desses jovens foi muito grande aos olhos de YÁOHU UL porque eles trataram as ofertas do povo de YÁOHU UL com desprêzo....

Uli estava muito velho, mas estava a par do que estava se passando em sua volta. Ele sabia, por exemplo, que seus filhos andavam seduzindo moças que ajudavam na entrada do Tabernáculo. Tenho ouvido terríveis relatórios do povo de YÁOHU UL sobre o que vocês andam fazendo, disse Uli a seus filhos. É uma coisa terrível fazer o povo de YÁOHU UL pecar. Os pecados ordinários recebem pesadas penas, quanto mais esse pecado de vocês que foi cometido contra YÁOHU UL. Mas eles não queriam ouvir a seu pai porque YÁOHU UL já estava planejando suas mortes....

Um dia um profeta veio a Uli e deu-lhe essa mensagem de YÁOHU UL: 'Não lhes revelei Meu poder quando o povo de Israel era escravo no Egito'? 'Não lhes escolhi seu ancestral Levi de entre todos os seus irmãos para ser Meu sacerdote e para sacrificar sobre o Meu altar e queimar incenso e usar vestes sacerdotais enquanto Me servia'? 'E não encarreguei vocês sacerdotes dos sacrifícios de oferendas'? 'Então porque estão vocês tão ganaciosos por todas as outras oferendas que Me são trazidas.'? 'Porque vocês honraram seus filhos mais do que a Mim - porque vocês e eles engordaram com a melhor das ofertas do Meu povo.'

'Portanto, Eu, YÁOHU UL de Israel, declaro que embora Eu tenha prometido que o seu ramo da tribo de Levi seria sempre de Meus sacerdotes, é ridículo pensar que o que vocês estão fazendo possa continuar. Eu honrarei somente aqueles que Me honram e Eu desprezarei aqueles que Me desprezam. Darei um fim à sua família, de forma que não mais servirão como sacerdotes. Cada membro morrerá antes do seu tempo. Ninguém viverá para ser velho. Vocês invejarão a prosperidade que Eu darei a Meu povo, mas você e sua família estarão em perigo e necessidade. Nenhum deles viverá além de seus dias. Aqueles que estão deixados vivos viverão em tristeza e dor e seus filhos morrerão pela espada.

E para provar que o que Eu disse se tornará verdade, farei com que seus dois filhos , Hofni e Finéias morram no mesmo dia! Então criarei um sacerdote fiel que Me servirá e fará tudo o que Eu lhe disser para fazer. Abençoarei seus descendentes e sua família será de sacerdotes de Meus reis para sempre. Então todos os seus descendentes se curvarão perante ele, pedindo dinheiro e alimento. Por favor, dirão, dê-me um emprego junto aos sacerdotes para que eu tenha bastante para comer....

Então YÁOHU UL disse a Shamu-Ul: 'Vou dar um choque em Israel. Vou fazer todas as horríveis coisas que avisei a Uli. Continuamente o ameacei e toda sua família com punição, porque seus filhos Me estão blasfemando e ÊLE NÃO OS DETÉM. Portanto jurei que os pecados de Uli e de seus filhos nunca serão esquecidos por oferendas e sacrifícios.'

P. Qual a diferença entre uma 'cadeia de comando' e uma 'cadeia de conselhos' na montagem hierárquica de autoridades e subordinados?

R. A expressão 'cadeia de comando' se refere àquela estrutura hierárquica invisível da qual saem as ordens e comandos para os subordinados, desde a mais alta posição de autoridade transmitida para baixo até o nível mais baixo da hierarquia.

Poder e domínio, controle e proteção, todos pertencem à Mais Alta Autoridade, YÁOHU UL, e Ele delega àqueles mantendo posições de autoridade como Lhe agrada e entende direito e devido.

A expressão 'cadeia de advertência' ou 'cadeia de conselho' se refere àquela estrutura invisível composta daqueles que têm direitos e responsabilidades para dar aos subordinados pequenos conselhos de orientação e correção. Exemplos são nossos avós, tios, tias, irmãos mais velhos casados, educadores em escolas, conselheiros espirituais e assim por diante. A esposa é parte da 'cadeia de conselho' do marido.

O subordinado está sob a obrigação de obedecer comandos e ordens que emanam da Mais Alta Autoridade que, em seguida, descem a ele através da cadeia de comando, ou daí sofre penalidades por desobediência.

Por outro lado, o subordinado é também encorajado a ouvir e levar em consideração os pequenos conselhos dados a ele por aqueles que estão na sua cadeia de conselho, embora ele não seja obrigado nem requisitado a obedecer ou segui-los. Seus pequenos conselhos são só para orientação e avaliação do processo de tomada de decisões do subordinado.

O sábio subordinado somente ouvirá conselhos que estejam em harmonia com a perfeita vontade de YÁOHU UL e de acôrdo com Sua Palavra escrita, como confirmado também em sua mente pelo RÚKHA-YAOHÚSHUA que nele mora e Quem leva cada crente até toda a verdade.

Em solene verdade Eu vos digo, qualquer um crendo em Mim fará os mesmos milagres que Eu fiz, e até maiores, porque vou estar com YÁOHU ABí (o Pai).

Você pode pedir-Lhe qualquer coisa, usando Meu Nome e Eu o farei, porque isso trará agrado a ha-ABí (o Pai) por causa do que Eu, o Filho, farei por você. Sim, peça qualquer coisa usando o Meu Nome e Eu o farei!

Se você Me ama, obedeça-Me e Eu pedirei a YÁOHU ABí (o Pai). Ele lhe dará um outro Menachem (Consolador) e Ele nunca o deixará.

Ele é o RÚKHA-YAOHÚSHUA (Espírito Santo), o Espírito Que conduz a toda a verdade.

O mundo em geral não pode recebê-Lo porque não O está procurando e não O reconhece. Mas você sim, porque Ele MORA com você agora e algum dia estará dentro de você também.

Não, não os abandonarei ou os deixarei órfãos na tempestade - chegarei a vocês.

Em pouco tempo Eu deixarei o mundo, mas ainda estarei presente com vocês. Porque viverei de novo - e vocês também. Quando voltar à vida de novo, sabereis que estarei no Meu YÁOHU ABí (Pai), vocês em Mim e Eu em vocês.

Aquele que obedece a Mim é aquele que Me ama; e porque ele Me ama, Meu YÁOHU ABí (Pai) o amará, Eu o amarei também e Eu mesmo me revelarei a ele....

Porque somente Me revelarei àqueles que Me amam e Me obedecem, YÁOHU ABí (o Pai) os amará também, e Nós iremos a eles e faremos neles morada.

Qualquer um que não Me obedece realmente não Me ama. YÁOHU-khánam (João) 14:12-24.

Os planos dos corretos são justos, mas os conselhos dos malvados são enganosos. Provérbios 12:5.

O caminho do tolo lhe parece correto, mas o homem prudente ouve conselhos. Provérbios 12:15.

O orgulho somente alimenta brigas, mas a sabedoria é encontrada naqueles que aceitam conselhos. Provérbios 13:10.

Ouça aos conselhos e aceite instrução, no fim você será sábio. Provérbios 19:20.

Um homem sábio tem grande poder e um homem de conhecimentos aumenta o poder; para travar batalha você precisa de orientação e para a vitória muitos conselheiros. Provérbios 24:5-6.

P. Que outras verdades importantes deve-se conhecer em relação a suas autoridades e subordinados?

Respostas:

1. Uma autoridade, como regra geral, não deverá ser sempre razoável para com seus subordinados. Sim, está correto, há ocasiões em que a razoabilidade de tratar com seus subordinados levará seguramente a destruir, mais cedo ou mais tarde, seu direito de os dirigir.

'Justiça' significa que a pessoa com autoridade deverá dar suporte, serviços, recompensas, bênçãos e ajuda àqueles que são obedientes e também penalidades, sanções, punições e negações àqueles que são rebeldes às suas políticas, regras e regulamentos.

Outro aspecto da administração com justiça é o conhecimento de assuntos relativos a antiguidade e classificação hierárquica, atitudes em geral, comportamento e desempenho, mais do que preferências ou desagrados pessoais.

As autoridades devem também ser razoáveis no tratamento para com seus subordinados no que concerne aos benefícios comuns, privilégios e provisões.

Um exemplo claro da diferença entre imparcialidade e justiça é tomar o caso de um gerente. Se ele está sendo imparcial para com seus empregados, ele lhes dará aumentos, promoções e bônus sobre seus empregos, indiferentemente de suas posições, desempenhos, classificações hierárquicas, antiguidades e outros critérios de desempenho. Ele dará igualmente para todos. Então ele é imparcial para com todos.

Quais serão os efeitos indesejáveis dessa maneira imparcial a longo prazo? Haverá descontentes entre os empregados, especialmente entre aqueles excelentes em seu trabalho, entre aqueles que mantêm altas posições de reponsabilidade, entre aqueles que já trabalharam mais tempo na empresa. Essa maneira de tratar subordinados desmoraliza a força de trabalho, propicia preguiça e elimina motivações para superar, exceder e lutar por mais. Porque? Porque todos recebem o mesmo, então para que se esforçar?

Se o supervisor recebe um aumento extra de $100 mensais, a mesma quantia como aumento que foi dado ao porteiro, o gerente poderá achar razoável mas completamente injusta com relação aos seus subordinados. Não há incentivo para se esmerar e melhorar o desempenho no trabalho.

O caminho da justiça é dar a cada um seu pagamento que é correspondente ao grau de sua efetiva contribuição em alcançar objetivos de todo o grupo de trabalho. O caminho da imparcialidade é dar igualmente a cada um sem olhar o desempenho ou esforços dispendidos em alcançar o objetivo.

O correto e estreito caminho é para a autoridade ser imparcial na medida em que os benfícios comuns são considerados, mas ela também terá que ser justa na distribuição de benefícios que estão além do básico e do ordinário. Um gerente de uma empresa é imparcial quando cada empregado recebe o salário mínimo estabelecido pelas leis trabalhistas, mas ele também é justo na medida em que ele paga salários acima do valor do mínimo.

A autoridade é imparcial quando sua política é penalizar todas as violações e é também justa quando os graus das penalidades impostas são compatíveis com a seriedade de cada violação.

A maneira justa, imparcial e devida de dar benefícios, aumentos salariais ou bônus será baseá-los sobre os méritos dos empregados em antiguidade, posições de responsabilidade, desempenho no trabalho, lealdade, atitudes de trabalho e outros. Administrar com justiça e imparcialidade é o caminho certo para tratar com os subordinados.

Uma administração justa encorajará diligência, lealdade, atividade, excelência e progresso instilando nos corações e mentes dos subordinados as corretas motivações de sucesso.

Imparcialidade por outro lado eliminará todas as espécies de discriminação e favoritismos.

Na família, os pais devem tratar com as crianças e outros membros da casa com justiça e com imparcialidade também. Até YÁOHU UL aquinhoa ao primogênito macho de cada família a porção dobrada porque ele suportará a maior parte das responsabilidades na vida pelos seus irmãos. YÁOHU UL é justo no tratamento para com Seus filhos e Ele é também imparcial na medida do que se refere às graças comuns.

Os pais devem dar o mesmo amor e carinho a todos, isso é correto, mas prioridades também devem ser dadas ao irmão mais velho ou irmã, sobre os mais jovens, em casos de conflitos de interêsses.

Recompensas e benefícios também devem ser dados a cada criança baseados em suas atitudes e comportamentos para com seus pais e para com seus irmãos mais velhos também. Os desregrados e os rebeldes devem ser razoalvelmente punidos com penalidades baseadas no grau de seriedade de suas ofensas.

Se os pais são imparciais para com todos, dá os mesmos benefícios aos obedientes e aos desregrados e se os pais favorecem a todos não importa quais sejam as atitudes e comportamento dos filhos, isso fatalmente levará à decadência moral e depravação em cada filho criado no ambiente de tal casa. Porque? Porque ofensas, irresponsabilidades, preguiça, rebeliões e teimosias são tratadas e aceitas como obediência, diligência e comportamento correto. Isso é ultrapassar a imparcilidade. O que vai além da Verdade é heresia.

Se as classificações de antiguidade entre os irmãos são desrespeitadas , as diferenças de sexo são desprezadas e as capacidades ou incapacidades de cada um são totalmente desconsideradas pelos pais na aparência de ser imparcial a um e a todos, então a confusão vai resultar. E todos sabem que ha-satan é o autor da confusão.

A imparcialidade mal aplicada certamente leva a desencorajamento e desmoralização entre os subordinados. Onde não há justiça, não há paz. Certamente rebeliões irão surgir entre os filhos contra seus pais que os criaram na imparcialidade, mas injustamente. Os pais estavam sinceramente errados.

Uma pessoa correta ama a justiça, mas é uma calamidade para os agentes do mal. Provérbios 21:15.

YÁOHU UL vai de encontro a cada um de acôrdo com o que seus feitos merecem, na medida que suas recompensas, benefícios e graças são merecidas. Mas Ele também tem algumas graças comuns das quais todos se beneficiam independentemente, como a luz do sol, a chuva, etc.

Porque YÁOHU UL é gentil tanto para o mal agradecido como para o malvado. Experimente mostrar tanta compaixão como seu Pai mostra, como está escrito em Lucas 6:35-36.

A imparcialidade é um requisito quando distribuindo-se graças e provisões entre os subordinados, mas a justiça é também necessária para dar benefícios adicionais e recompensas.

Aqui está uma outra ilustração do Reino dos Céus: O dono de uma propriedade saiu de manhã cedo para contratar trabalhadores para a colheita no seu campo. Ele concordou em pagar-lhes $20 por dia e os enviou para o trabalho.

Duas horas mais tarde ele estava passando por um centro de empregos e viu alguns homens procurando emprêgo, então ele também os enviou para o campo, dizendo-lhes que lhes pagaria o que fosse correto no fim do dia. Ao meio-dia e também por volta das 3 horas da tarde, ele fez a mesma coisa.

Às cinco horas da tarde ele estava de novo na cidade e viu mais alguns homens passeando e perguntou-lhes: 'Porque vocês não trabalharam hoje?'

Porque ninguém nos contratou - responderam. Então vão e juntem-se aos outros no meu campo, ele lhes disse.

Naquela tarde ele disse ao pagador para chamar os homens e pagá-los, começando pelos últimos homens. Quando os homens contratados às cinco horas foram pagos, cada um recebeu $20.

Então quando os homens contratados mais cedo vieram para receber sua parte, eles presumiram que iriam receber muito mais. Mas a eles, também, foram pagos $20.

Eles protestaram: Esses homens trabalharam só uma hora e, todavia, você os pagou tanto quanto àqueles que trabalharam o dia inteiro sob calor escorchante.

Amigo, ele respondeu a um deles, não lhes fiz nada errado! Vocês não concordaram trabalhar um dia por $20? Tome-o e vá. É meu desejo pagar da mesma forma; será contra a lei dar o meu dinheiro se eu quizer? Vocês têm que ficar zangados porque eu sou generoso?

E é assim que o último deverá ser o primeiro e o primeiro, o último. Man-YÁOHU (Mateus) 20:1-16 - Sagradas Escrituras.

Da maneira que os govêrnos são dirigidos, os funcionários mantendo posições de autoridade devem ser justos e imparciais tratando com os cidadãos.

Injustiça, conseqüentemente, levará a descontentamento, clamor e rebeliões.

Se aqueles que violam a lei não são punidos, e aqueles que pagam seus impostos devidamente são aqueles penalizados pelo constante monitoramento de suas finanças, enquanto os que evadem impostos e aqueles que não declaram quaisquer impostos devidos (mas que têm muita renda escondida taxável) ficam intocáveis e esquecidos e todos recebem os mesmos serviços sociais e benefícios de tal govêrno, o tempo virá quando mais ninguém estará disposto a ater-se às leis e regulamentos. Porque? Porque o govêrno é imparcial para com todos e todavia totalmente injusto. O crime aumentará, portanto eliminando a paz, ordem e segurança do seio da população. Onde há injustiça, não haverá paz.

O caminho correto é punir aqueles que violam a lei porque ninguém poderá ficar acima da lei e também encorajar os corretos e os cidadãos cumpridores da lei protejendo-os de abusos e prejuízos e dando-lhes incentivos adicionais e serviços sociais.

Os govêrnos que são justos e imparciais sobreviverão por muito tempo e toda a nação progredirá. Misericórdia, exemplificada por perdões, é disponível para aqueles que estão realmente arrependidos dos seus êrros e feitos errados quando estão realmente mudados, arrependidos e recuperados de seus êrros e pecados.

Quando há decadência moral dentro de uma nação, seu govêrno cai facilmente, mas com líderes sensíveis, há estabilidade. Provérbios 28:2.

Quando um país é rebelde, tem muitos chefes, mas um homem de compreensão e conhecimento mantêm a ordem. Provérbios 28:2.

Quando o correto triunfa, há grande exaltação; mas quando o malvado sobe ao poder, as pessoas se escondem. Provérbios 28:12.

Um chefe tirano carece de julgamento, mas aquele que odeia ganhos mal recebidos deliciam-se com uma vida longa. Provérbios 28:16.

Quando os malvados sobem ao poder, o povo se esconde; mas quando os malvados perecem, os corretos prosperam. Provérbios 28:18.

Quando os corretos prosperam, o povo se regozija; quando os malvados comandam, o povo geme. Provérbios 29:2.

Pela justiça uma autoridade dá ao país a estabilidade, mas aquela que é voraz por subornos o destroi. Provérbios 29:4.

O correto cuida da justiça para com os pobres, mas o malvado não tem tal preocupação. Provérbios 29:7.

Um escarnecedor agita uma cidade, mas o homem sábio espanta a cólera. Provérbios 29:8.

Homens sanguinários odeiam homens íntegros e procuram matar os corretos. Provérbios 29:10.

Se um chefe atende a mentiras, todos os seus funcionários tornam-se malvados. Provérbios 29:12.

Se um líder julga o pobre com imparcialidade, seu trono estará sempre seguro. Provérbios 29:14.

Quando os malvados prosperam, também o pecado, mas o correto verá sua queda. Provérbios 29:16.

Onde não há revelação, o povo despreza restrições, mas abençoado é aquele que respeita a lei. Provérbios 29:18.

As palavras do Rei Lemuel - um oráculo que sua mãe lhe ensinou:

Ó meu filho, ó filho do meu ventre, ó filho de meus votos, não gaste sua fôrça com mulheres, seu vigor com aqueles que arruínam líderes. Não é próprio para líderes beber vinho, nem para chefes pedir cerveja, temendo que eles bebam e esqueçam o que a lei estabelece e despojem todos os oprimidos de seus direitos. Dêm cerveja àqueles que estão perecendo, vinho para aqueles que estão em angústia; deixe-os beber e esquecer sua pobreza e não mais lembrar sua miséria.

Fale por aqueles que não podem falar por eles mesmos, pelos direitos de todos que são desprovidos. Fale e julgue equitativamente, defenda os direitos dos pobres e necessitados. Provérbios 31:1-9.

Em vão orgulho, ninguém jamais deverá tentar ser mais virtuoso do que o Próprio YÁOHU UL. Sim, YÁOHU UL é misericordioso, mas Ele também tem Sua qualidade de ser justo para manter e proteger. Se Ele fosse o UL de todas as misericórdias, mas todavia injusto, Ele não poderia nunca ser o Puro e Santo porque ele seria injusto.

Portanto não seja demasiado virtuoso ou demasiado esperto! Porque destruir-se? Por outro lado, não seja demasiado malvado também - não seja estúpido! Eclesiastes 7:16.

Alguém disse que não pode servir a um Criador Que é menos misericordioso do que ele, um ordinário mortal, pode ser, especialmente com relação àqueles que foram sentenciados a serem executados por terem cometido crimes hediondos.

Essa pessoa ainda não descobriu que a par de ser misericordioso, o Criador, YÁOHU UL, na Sua perfeição, também tem outras qualidades para proteger e manter e, uma delas, é Ele ser JUSTO.

Nunca YÁOHU UL poderá ser todo misericórdia e ainda injusto, portanto não santo e impuro. Ele perderá Seu direito de chefiar como o Santo se ele for injusto e seguramente Ele não é injusto. Portanto a justiça deverá ser temperada com a misericórdia, correção, mas uma autoridade, em imitação de YÁOHU UL, não deverá ser sempre toda misericórdia sem justiça.

Ser justo e imparcial é o melhor e ser misericordioso também, para com o arrependido.

Se alguém tenta sobrepujar YÁOHU UL em ser misericordioso, ele será injusto para com os corretos e predisposto para com os malvados. Um exemplo comum disso são os pais que amam os seus filhos adotivos e ilegítimos mais do que seus filhos biológicos verdadeiros, na vã tentativa de serem melhores do que o Próprio Criador.

O orgulho precede a destruição - dessa família do exemplo. Há também aqueles que se apiedam dos criminosos mais do que dos pobres e honestos repeitadores da lei. Há também aqueles que ajudam os assassinos condenados mais do que os órfãos incapacitados necessitando de atenção e provisões. Mal colocadas misericórdias, essas são chamadas.

Há aqueles que enviam ajuda extrangeira a grupos de pessoas no extrangeiro que estão em rebelião contra seus governos devidamente constituídos. O que eles semeiam, eles seguramente colherão. Esses governos também colherão rebeliões do seu próprio povo. Agora você sabe porque os eventos estão se tornando como em algumas nações deste mundo, especialmente aquelas que detêm recordes de ajuda e apoio aos rebeldes e terroristas do passado. O que planejaram em muitas partes do mundo no passado, seguramente estão presentemente colhendo nos seus próprios quintais.

Até nações e governos não podem separar o fruto da semente. As eternas Palavras de YÁOHU UL sempre provarão serem verdadeiras e corretas, não importa quem as questione, desacredite ou as desafie.

Os céus e a terra passarão, mas Minhas Palavras permanecerão verdadeiras para sempre, disse o Rei YAOHÚSHUA.

P. O que acontecerá se alguém passando por algo desagradável mas, por mais que ele saiba, ele nunca fez ou semeou essa espécie de semente no passado? Por exemplo, alguém está sendo acusado de um crime que não cometeu e ele terá que sofrer humilhação, provação e desgraça pública de ser suspeito na ação de um crime hediondo. Mas ele não plantou qualquer semente dessa espécie no passado, porque essa amarga colheita? Ou se ele está como suspeito de estar ou ter cometido algo pelas suas autoridades do qual ele é realmente inocente?

R. As seguintes possibilidades são as que terão de ser examinadas e completamente arrependidas, se houver.

1. Ele poderá ter pretendido cometer tais crimes no passado, mas não teve sucesso em realizá-los (como está escrito: Planejar o mal é o mesmo que tê-lo cometido).

2. Ele poderá ter aprovado tais atos hediondos quando aconteceram com outros, quer através da leitura de livros e jornais, ouvindo o rádio ou vendo televisão ou seções cinematográficas.

3. Ele poderá ter tido um desejo oculto, inconsciente, ou secreta vontade dentro dele ou na sua carne para cometer tal crime.

4. Seus ancestrais poderão ter cometido tal crime e ficaram impunes.

Sim, você deverá confessar e renunciar aos pecados de seus ancestrais para cortar seus maus efeitos sobre você, no Nome de YAOHÚSHUA, o Messías. Lembre-se, YÁOHU UL pune os filhos até à terceira e quarta gerações daqueles que O odeiam. Veja-se Deuteronômio 5:9-10.

5. Ele poderá ter ficado emocionado e excitado pela mesma coisa que aconteceu com outros, quer seja ao vivo, em sonhos ou imaginação, no noticiário, na TV ou no cinema. Portanto sempre se resguarde de suas visões, aprovações, afeições e desejos porque a aprovação de alguma coisa é reconhecida como participante na realização de tais atos.

Você não deverá aprovar ou se alegrar do mal de qualquer espécie. Mantenha-se afastado de qualquer espécie de mal e seu futuro será agradável, quieto, sem problemas e abençoado. Lembre-se sempre, também, de que as decisões do juiz ou do júri são guiadas pelas mãos de YÁOHU UL. Portanto quem quer que resista ou desaprove suas decisões (admitindo que o caso não poderá mais sofrer apelações nos tribunais superiores) da mesma maneira colherá colheitas desagradáveis no futuro.

De que maneira? A pessoa que desaprovou e resistiu às decisões das autoridades devidamente constituídas, produzirão agora, como autoridades, decisões impopulares (embora corretas) e regras ou regulamentos, e seus subordinados, ou até mesmo pessoas não atingidas por elas, resistirão às decisões, políticas e expressarão suas ruidosas desaprovações contrárias. Porque? Ninguém pode separar o fruto da semente. YÁOHU UL detesta qualquer forma de rebelião contra Suas autoridades devidamente instaladas.

Se alguém se alegra e aprova enquanto outro é INJUSTAMENTE condenado por um crime que nunca cometeu, uma colheita amarga dessa má semente é o que ele também será condenado por um crime que nunca teria cometido e, da mesma maneira, passará pela mesma, senão pior, provação na sua vida, a menos que seu pecado seja confessado, arrependido e prontamente limpo pelo DAM (sangue) do Messías YAOHÚSHUA.

Não se deve condenar para que também não se venha a ser condenado, disse o Messías YAOHÚSHUA. Deixe a lei da terra ou as palavras de YÁOHU UL condenar os criminosos e pecadores, e não qualquer um, porque crentes são proibidos de julgar ou condenar outros.

Não julgue e você não será julgado, disse o Messías YAOHÚSHUA.

De novo, as Palavras de YÁOHU UL provarão serem verdadeiras e efetivas, não importa quem as desafie. Os céus e a terra passarão, mas as palavras de YÁOHU UL sempre provarão serem verdadeiras e se adaptarem a cada um, favoravelmente ou desfavoravelmente.

Vamos prosseguir para receber mais sabedoria escritural e conhecimento no PRÓXIMO segmento destes tópicos de despertamento espiritual agora...