P. Porque foram institucionalizadas essas estruturas humanas de autoridades e subordinados?

R. Para manter a paz, ordem, harmonia e segurança entre os muitos diversos. A estrutura autoridade-subordinados e seus princípios originados do próprio Y┴OHU UL é sua básica organização de como Seu Reino celestial é administrado, protegido e governado. Na terra, essa organização foi instituída primariamente para efetivamente administrar e governar os muitos diversos, para protege-los do mal e perigo e também para encorajar uma harmoniosa e pacífica co-existência entre todos.

Os seres humanos têm um inimigo na pessoa de ha-satan (satanás) com sua coorte de espíritos malignos. O objetivo do inimigo é roubar, matar e destruir a humnidade. A única melhor defesa que qualquer um possa ter contra todos os assaltos do inimigo é a proteção proporcionada pelo próprio Y┴OHU UL para todos e isso Ele implementa através da organização autoridade-subordinados.

As autoridades podem ser melhor compreendidas como guarda-chuvas de proteção que Y┴OHU UL proporciona para a segurança e bem estar de todos. Elas também são as ferramentas de Y┴OHU UL para moldar virtudes desejáveis e traços de caráter entre os subordinados. Às autoridades foram dados poder e autoridade para recompensar e abençoar os corretos, bem como punir e penalizar os teimosos e maus entre os subordinados. De novo, sendo agentes de Y┴OHU UL na administração dos assuntos humanos neste planeta.

Cidadãos de um país são protegidos contra conquistas de estrangeiros e contra ocupação por bárbaros cruéis por meio das forças armadas do país que servem como sua defesa para garantir que eles permaneçam seguros e sem perturbações de invasões estrangeiras.

As crianças são protegidas pelos pais contra elementos criminosos, perigos, pobreza, violência, drogas e influências malignas.

A comunidade de crentes é protegida pelos seus líderes espirituais contra falsos ensinamentos, todas as atividades satânicas, enganos e atividades ocultas das trevas.

Os empregados são protegidos da fome, carência e também de todas as espécies de maldade e indolência.

O público em geral é protegido de elementos criminosos por policiais, oficiais de justiça ou oficiais da fôrça pública, sob a direção do prefeito e conselheiros. Y┴OHU UL considera os policiais e outros empregados do govêrno como Seus servos (ministros), portanto eles devem ser respeitados, obedecidos e honrados, não só para Seu interesse, mas para benefício dos constituintes também.

Os cidadãos são protegidos pelo judiciário contra abusos e violências dos seus direitos e assim por diante. Sem govêrnos, fôrças armadas, organizações religiosas, autoridades paternas, autoridades educacionais e corporativas ou de companhias, o caos e a confusão, imoralidades e maldades, serão desabusados na sociedade porque cada um fará o que pensa que é direito na sua própria opinião e ninguèm defenderá ou protegerá o inocente dos assaltos do inimigo, ha-satan (satanás). A humanidade sofrerá terrivelmente, deteriorará e eventualmente se extinguirá dêste planeta se deixada a si mesma.

Esta é a razão pela qual Y┴OHU UL sempre trabalha pelo fortalecimento das posições da autoridade enquanto o inimigo está sempre a favor do seu enfraquecimeno.

P. Como tratar com suas autoridades?

R. Com comportamento próprio e atitudes corretas.

COMPORTAMENTO PRÓPRIO

Y┴OHU UL fica muito satisfeito quando um subordinado se comporta bem servindo suas autoridades, como ao Próprio MessÝas YAOH┌SHUA.

Vocês esposas, submetam-se a seus maridos, porque isso é o que o Rei YAOH┌SHUA planejou para vocês. E vocês maridos, devem ser amorosos e gentis com suas esposas e não amargos contra elas, nem ásperos.

Vocês crianças, devem sempre obedecer a seus pais porque isso agrada ao Rei YAOH┌SHUA. Pais, não ralhem tanto com seus filhos que eles fiquem desencorajados e deixem de tentar.

Vocês trabalhadores devem sempre obedecer aos seus empregadores terrenos, não somente tentando agradá-los quando o estão olhando, mas todo o tempo; obedeça-os prazerosamente por seu amor por YAOH┌SHUA, o Rei, e porque você quer agradá-Lo.

Trabalhe duro e alegremente em tudo que você fizer, exatamente como se você estivesse trabalhando para o Próprio Molkhiúl YAOH┌SHUA e não meramente para seus empregadores, lembrando-se de que é YAOH┌SHUA, o MessÝas, Quem irá lhe pagar, dando-lhe toda sua parte de tudo que Ele possui. Ele é aquele para quem você realmente está trabalhando.

E se você não faz o melhor para Ele, Ele lhe pagará da maneira que você não vai gostar porque Ele não tem favoritos especiais que possam se esquivar.

Vocês empregadores devem ser justos e gentís com todos os seus subordinados. Lembrem-se sempre que você, também, tem um Chefe no céu Que está observando você cuidadosamente. Colossenses 3:18-4:1 - Sagradas Escrituras.

O subordinado deve ser obediente. A palavra 'obediência' implica no cômputo de Y┴OHU UL sobre a obediência, submissão e seguimento das ordens das suas autoridades. Não de uma maneira medíocre, mas com:

1. rapidez
2. integridade
3. excelência e
4. alegria de coração.

Obediência atrazada é desobediência. Obediência incompleta é desobediência. Desempenho medíocre é o mesmo que nada tivesse sido feito. Obediência com remorso e amargura no coração do subordinado é muito desagradável aos olhos de Y┴OHU UL.

Todos os desempenhos de má vontade e preguiçosos por um subordinado junto às suas autoridades serão justamente penalizados (remoção ou expulsão!) por Y┴OHU UL Que observa o comportamente de cada um todo o tempo. Y┴OHU UL nunca cochila ou dorme; Seus olhos estão indo e vindo através de toda a terra para mostrá-Lo poderoso a favor daqueles cujos corações são perfeitos em relação a Ele.

Um subordinado que obedece prontamente, completamente, com excelência e alegria de coração, certamente receberá recompensas ricas e abundantes (e sim, promoção!) de Y┴OHU UL.

A promoção e o poder não vieram de lugar nenhum à terra senão somente pelo Próprio Y┴OHU UL. Ele promove um e depõe outro. Salmos 75:6-7.

Um subordiando que obedece tardiamente, com rocastinação, demora, incompletamente, preguiça, relaxamento e remorso ou rancor, certamente será punido por Y┴OHU UL pela/o sua/seu mau comportamento e atitudes em relação a suas autoridades.

O que quer que você faça às suas autoridades, lembre-se, Y┴OHU UL medirá em cada um o que ele merece. E Y┴OHU UL considera e reconhece seus serviços às suas autoridades como seus serviços indiretos ao Próprio MessÝas YAOH┌SHUA.

O furor de uma autoridade é como o rugir de um leão, mas seus favores são como orvalho na grama. Provérbios 19:12.

Aquele que rouba seu pai e expulsa sua mãe é um filho que traz vergonha e desgraça. Provérbios 19:26.

As penalidades são preparadas para ridiculizadores e surras para as costas dos tolos. Provérbios 19:29.

A cólera de uma autoridade é como o rugir de um leão; aquele que a irrita, paga com a vida. Provérbios 20:2.

Quem poderá dizer: 'Eu mantive meu coração puro, estou limpo e sem pecado.' Provérbios 20:9.

'Se um homem amaldiçoa seu pai ou mãe, sua lâmpada será apagada em escuridão de breu. Provérbios 20:20.

Qualquer que seja a espécie de serviços que você presta às suas autoridades, as mesmas correspondentes recompensas você receberá de Y┴OHU UL, através de suas autoridades também. Lembre-se, Y┴OHU UL é aquele invisível Todo Poderoso Que está no controle direto ou permissivo de todas as situações aqui neste planeta! E esta é a verdade que o livrará de todas as mentiras e enganos do maligno.

Abençoado seja o Nome de Y┴OHU UL para sempre e sempre, porque Ele sozinho tem toda a sabedoria e todo o poder. Os acontecimentos mundiais estão sob o Seu controle. Ele remove líderes e coloca outros em suas posições. Ele dá aos homens sábios a sua sabedoria e aos eruditos a sua inteligência. Daniel 2:20-22 - Sagradas Escrituras.

Enquanto eles estavam sozinhos, alguém disse ao MessÝas YAOH┌SHUA: Eu o seguirei sempre, não importa onde irás. Mas YAOH┌SHUA respondeu: 'Lembre-se, Eu nem sequer possuo um lugar para descansar Minha cabeça. As raposas têm tocas para viver e pássaros têm ninhos, mas Eu, o MessÝas, não tenho nenhuma casa terrestre.

Noutra vez, quando Ele convidou um homem para segui-Lo e ser Seu discípulo, o homem concordou - mas queria esperar até à morte de seu pai.

YAOH┌SHUA respondeu: 'Deixe esses sem vida eterna se preocuparem com coisas como essa. Seu dever é vir e proclamar a chegada do Reino de Y┴OHU UL para todo o mundo.'

Outro disse: 'Sim, Molkhiúl, eu irei, mas primeiro deixe-me pedir permissão daqueles em casa.'

Mas YAOH┌SHUA lhe disse: 'Qualquer um que se deixa distrair do trabalho que Eu planejei, não é adequado para o Reino de Y┴OHU UL.' Lucas 9:57-62 - Sagradas Escrituras.

Aqui estão algumas indicações reveladoras de teimosia no coração de um subordinado. Um subordinado que é teimoso dará as seguintes possíveis respostas quando ordenado a fazer uma tarefa específica.

1. 'Farei isso mais tarde.' - pouco teimoso.
2. 'Porque não pedir a outro para fazer isso?' - teimoso.
3. 'Porque isso terá que ser feito?' - teimoso como uma pedra.
4. 'Não quero fazer isso.' - extremamente teimoso, insubordinação.

Você certamente sabe que espécie de tratamento esse subordinado receberá de Y┴OHU UL. Quando, por exemplo, ele ora por alguma coisa de Y┴OHU UL ou faz um pedido às suas autoridades, a resposta que ele deu, também a receberá. Se ele solicita um empréstimo para moradia, atenção médica, serviços sociais, aumento de salários ou bônus, qualquer que seja, as respostas que ele deu são exatamente as mesmas que ele receberá.

O que ele plantou, ele certamente colherá em muitas áreas na sua vida diária. Normalmente quando ele experimenta as amargas colheitas da sua maldade, ele reclamará, proporá uma ação, tornar-se-á amargo ou ameaçará vingança contra aqueles que recusaram ou lhe negaram os privilégios que ele estava exigindo.

Em outras palavras, ele estava experimentando separar o fruto da semente que ele mesmo tinha semeado no passado. Ninguém pode separar o fruto da semente. Conflitos neste mundo muitas vezes ocorrem por causa do ignorante que tenta desesperadamente separar o fruto da semente. Repita: o que você semeia, você certamente colherá.

Enquanto houver inverno e verão, semente, tempo e colheita nunca cessarão na terra. Gênesis 8:22.

Quando você é perseguido numa cidade, fuja para a seguinte! Voltarei antes que você as tenha alcançado todas!

Um aluno não é maior que seu professor. Um criado não está acima de seu chefe.

O discípulo divide o destino de seu chefe. O servo divide o do seu rei! E desde que Eu, o Chefe da casa, fui chamado 'ha-satan' (satanás), quanto mais vocês. ManY┴OHU (Mateus) 10:23-25 - Sagradas Escrituras.

No céu só se pode entrar pela porta estreita! O caminho para o inferno é largo e seu portão é bastante largo para todas as multidões que escolhem esse caminho fácil.

Mas o portão para a vida é pequeno e a estrada é estreita, somente uns poucos sempre o encontrarão.

Cuidado com os falsos professores que vêm disfarçados de ovelhas inofensivas, mas são lobos e o estraçalharão.

Você pode detectá-los pela maneira como agem, da mesma maneira que você pode identificar uma árvore pelo seu fruto. Você nunca precisa confundir vinhas com mato ou figos com cardos.

Diferentes espécies de árvores frutíferas podem ser rapidamente identificadas examinando-se seus frutos.

Uma variedade que produz frutos deleitáveis nunca produz uma espécie não comestível. E uma árvore produzindo uma espécie não comestível não pode produzir o que é deleitável.

Portanto as árvores dos frutos não comestíveis são derrubadas e jogadas no fogo.

Sim, a maneira de identificar uma árvore ou uma pessoa é pela espécie de fruto produzido. ManY┴OHU (Mateus) 7:13-20 Sagradas Escrituras.

Não seja desencaminhado, lembre-se de que você não pode ignorar Y┴OHU UL e passar assim; uma pessoa obterá sempre a mesma espécie de colheita que ele semeou! Se ele semeia para agradar seus próprios errôneos desejos, estará plantando sementes do mal e certamente terá uma colheita de queda espiritual e morte; mas se ele planta as coisas finas do Espírito, colherá a vida eterna que 'RURRA-YAOH┌SHUA' (Espírito Santo) lhe dá. E não nos cansemos de fazer o que é direito, porque depois de algum tempo obteremos uma colheita de bênçãos se não perdermos as esperanças e desistirmos. Gálatas 6:7-9.

O céu e a terra passarão, mas Minhas palavras permanecerão verdadeiras para sempre. Lucas 21:33.

Qualquer medida que você use para os outros será aplicada para você. Lucas 6:38.

Y┴OHU UL segura e abundantemente recompensa aqueles que servem suas autoridades prontamente, completamente, excelentemente (da melhor maneira que suas capacidades podem atingir) e com prazer e alegria de coração! Quem quer que sirva continuamente suas autoridades com todas essas qualidades também colherão sucesso, prosperidade, promoções, avanços, honra e riquezas nesta vida! Não experimente, faça isso....

Os subordinados que servem bem às suas autoridades são aqueles que têm sucesso na vida, prosperam e Y┴OHU UL lhes dá os desejos de seus corações, para vexame e inveja dos preguiçosos e medíocres que são sem qualquer proveito. Mais uma vez, ninguém pode separar o fruto da semente. Ninguém pode impedir o diligente de colher os deliciosos frutos de sua abundante colheita! Porque? Porque Y┴OHU UL decretou: o que quer que se semeie, o mesmo será colhido!

O céu e a terra passarão mas Minhas palavras nunca passarão.... Lucas 21:33.

Portanto é melhor acreditar nas palavras de Y┴OHU UL e aplicá-las à sua vida para sua vantagem, e para aqueles que ignoram ou descreem de Suas palavras, ainda e mais, Suas palavras terão efeito sobre a vida de todos. Quer alguem acredite ou não que o sol nascerá amanhã, ele nascerá, porque Y┴OHU UL assim o decretou.

Você poderá aplicar a Palavra escrita de Y┴OHU UL com vantagem e seu benefício ou, inversamente, você poderá ir contra Sua Palavra e desnecessariamente causará dano, penúria, tormento, perda e sofrimento a você mesmo. O que você semeia, certamente você colherá.

Então comece a servir suas autoridades agora e prontamente, completamente, excelentemente (tanto quanto esteja dentro de sua capacidade) e com prazer e alegria! E olhe os maravilhosos caminhos que Y┴OHU UL começará abençoando e prosperando sua vida e a da sua família. Você começará colhendo os doces frutos do seu trabalho honesto e serviço amoroso ao MessÝas YAOH┌SHUA - o Filho - vindouro Rei de todos os reis.

ATITUDES CORRETAS

As admiráveis e louváveis atitudes que Y┴OHU UL espera e está sempre satisfeito de receber de qualquer subordinado são:

CALMO RURRA
(Espírito Calmo)

- isso signfica que os subordinados não devem ver nenhum mal, falar nenhum mal, ouvir nenhum mal e fazer nenhum mal às suas autoridades, porque ele reconhece que não está servindo meros seres humanos mas ao Próprio MessÝas YAOH┌SHUA, a Quem foi dada toda autoridade no céu e na terra - o Supremo Rei de Todos. Qualquer que seja, do subordinado se espera interceder a favor de suas autoridades, de forma que Y┴OHU UL possa proteger suas autoridades de todo mal.

O mau acusa, o correto defende. Provérbios 12:6.

E ha-satan (satanás) é o acusador dos irmãos! (Revelação 12:10).

Nunca acuse falsamente alguém ao seu empregador ou autoridade para que a autoridade não o amaldiçoe por seu pecado. Provérbios 30:10.

Então se deve sempre proteger suas autoridades de todas as espécies de calúnias, maledicência, rumores, difamações e libelos. Os sábios sempre protegerão suas autoridades, porque sabem que são instrumentos de Y┴OHU UL para cuidar de suas necessidades. Proteja seu escudo de defesa contra todos os trabalhos da escuridão.

Uma palavra especial de Y┴OHU UL para as esposas com relação ao seu verdadeiro amor e lealdade aos seus respectivos maridos neste momento é altamente apropriada, portanto:

Se eu tivesse a dádiva de poder falar em outras línguas sem ter de aprende-las e pudesse falar em qualquer língua que exista em todo céu e na terra, mas não amasse outros, estaria somente fazendo barulho. Se eu tivesse a dádiva da profecia e soubesse tudo o que vai acontecer no futuro, conhecendo tudo sobre tudo, mas não amando outros, que benefício teria?

Mesmo que eu tivesse a dádiva da fé de forma que eu pudesse ordenar a uma montanha e fazê-la mover-se, eu nada valeria sem amor. Se eu desse tudo o que tenho aos pobres e se fosse queimado vivo por pregar a Mensagem Gloriosa mas não tivesse amor pelos outros, isso de nada valeria.

O amor é muito paciente e gentil, nunca ciumento ou invejoso, nunca fanfarrão ou orgulhoso, nunca soberbo, egoísta ou rude. O amor não exige a sua maneira. Não é irritável ou irascível. Ele não guarda ressentimentos e dificilmente notará quando outros estão fazendo errado. Ele nunca fica satisfeito com a injustiça, mas se alegra quando a verdade vence.

Se você ama alguém será leal a ele não importa qual seja o custo. Você sempre acreditará nele, sempre esperará o melhor dele e sempre permanecerá firme na sua defesa.

Há três coisas que permanecem - fé, esperança e amor - e a maior delas é o amor.
1 Coríntios 13:1-7;13.
GRATIDÃO

- o subordinado tem que ter um coração cheio de agradecimentos e gratidão, porque ele sabe que está recebendo muito mais do que realmente merece. Em outras palavras, ele deve manter um coração humilde. Enquanto o orgulhoso e estúpido nada faz senão comparar-se com outros e acredita que está recebendo menos do que realmente merece.

Se alguém realmente quer receber o que merece por direito, deverá ser jogado imediatamente no inferno, com todos os seus pecados, maldades, cobiça e luxúria. O subordinado deve ser agradecido, porque Y┴OHU UL está usando suas autoridades humanas para protegê-lo da fome, pobreza, desemprego, perigos e assim por diante.

E suas autoridades humanas são instrumentos de Y┴OHU UL para abençoar e protegê-lo e sua família. Eis porque um subordinado deverá ser sempre grato e agradecido a Y┴OHU UL e também às suas autoridades humanas como ao próprio MessÝas YAOH┌SHUA.

Agora tome bem nota do que Y┴OHU UL faz àqueles com coração ingrato e atitudes.

Mas Y┴OHU UL mostra Sua ira dos céus contra todos os pecadores, homens maus que afastam a verdade deles.

Sim, eles O conheciam muito bem, mas eles não admitiriam ou O adorariam ou mesmo agradecê-Lo-iam, por todo o Seu cuidado diário. Depois de algum tempo eles começaram a imaginar idéias tolas sobre o que era Y┴OHU UL e o que Ele queria que eles fizessem. O resultado foi que suas mentes estúpidas tornaram-se obscuras e confusas.

Declarando-se sábios sem Y┴OHU UL, ao contrário, eles se tornaram completos idiotas. E então, em vez de adorar o glorioso, eterno Y┴OHU UL, eles tomaram madeira e pedra e fizeram ídolos para eles mesmos, esculpindo-os para que parecessem como meros pássaros, animais, cobras e homens mesquinhos.

Então Y┴OHU UL deixou-os prosseguir em toda espécie de pecados sexuais e fazerem o que quizessem - sim, coisas vís e pecaminosas com os corpos entre si. Em vez de acreditar que o que sabiam era a verdade sobre Y┴OHU UL, eles deliberadamente escolheram acreditar em mentiras. Então eles oraram para as coisas que Y┴OHU UL tinha feito, mas não queriam obedecer o abençoado Y┴OHU UL Que fez essas coisas.

Eis porque Y┴OHU UL soltou-os e deixou-os fazer toda espécie de coisas más, de maneira que até suas mulheres se viraram contra o plano natural de Y┴OHU UL para elas e se entregaram ao pecado sexual entre elas.

E os homens, em vez de terem relações normais com as mulheres, queimaram-se de luxúria um com o outro, homens fazendo coisas abomináveis com outros homens e, como resultado, sendo pagos no fundo de suas almas com a penalidade que eles tão ricamente mereciam.

Então assim foi quando eles esqueceram de Y┴OHU UL e nem sequer quiseram reconhece-Lo; Y┴OHU UL abandonou-os para fazer tudo que suas mentes maldosas pudessem imaginar. Suas vidas tornaram-se cheias de toda espécie de maldade e pecado, de cobiça e ódio, inveja, assassinato, luta, mentira, amargura e cochichos.

Eles eram caluniadores, cheios de ódio de Y┴OHU UL, insolentes, fanfarrões orgulhos, sempre imaginando novas maneiras de pecar e continuamente desobedientes a seus pais. Eles tentaram confundir-se, quebraram suas promessas e eram sem coração - sem afeições naturais, sem piedade.

Eles estavam plenamente conscientes da pena de morte de Y┴OHU UL para esses crimes, todavia seguiram em frente e fizeram da sua maneira, encorajando outros a fazer o mesmo, também. Romanos 1:18:32 - Sagradas Escrituras.

Portanto ser sempre grato, agradecido e apreciador da amável bondade e bênçãos de Y┴OHU UL é um traço que Y┴OHU UL recompensa farta e ricamente.

LEALDADE

- constância, fidelidade, devoção e veracidade servindo suas autoridades humanas, como para com o Próprio MessÝas YAOH┌SHUA. Êsses subordinados que servem às suas autoridades com a maior lealdade e veracidade são sempre abençoados, não importa o que acontecer.

Aqueles que são desleais e traidores de suas autoridades, são sempre amaldiçoados, qualquer que seja a maneira que os eventos se resolvam.

Na prosperidade e vitória, a autoridade sempre dará do bom e do melhor àqueles que são leais entre seus subordinados.

Na derrota e perda, a autoridade fará o melhor que puder para ainda socorrer e proteger os subordinados leais, e quando os tempos de recuperação chegarem, mais ainda, os subordinados leais serão altamente recompensados porque provaram sua lealdade todo o tempo.

Lealdade significa permanecer do lado de suas autoridades em caso de conflitos. Isso também significa ser verdadeiro e ordeiro para com aqueles que se está servindo.

Por outro lado, deslealdade significa exatamente o oposto de ser fiel àqueles que Y┴OHU UL colocou em posições de poder como Seus instrumentos de proteção a subordinados. Subordinados desleais cometem perfídia, traição, denúncia e rebelião contra aqueles a quem se espera respeito e obediência.

Nenhuma pessoa consciente em autoridade receberá uma conhecida pessoa desleal em sua confiança.

Maldição será o futuro do subordinado desleal: criança, empregado ou trabalhador. Enquanto os leais e verdadeiros trabalhadores fiés obtêm sucesso.

Lembre-se de Judas Ish-Kerioth e o seu fim para evitar de imitá-lo. Mas Y┴OHU-rránam (João) o Amado, foi amado por causa da sua provada fidelidade, fé e lealdade ao Rei dos reis - YAOH┌SHUA, até o fim....

Lembre-se: quase todos os grandes empregadores neste mundo estão em extrema necessidade de pessoas não só de habilidades comprovadas, mas de caráter, virtude, lealdade, fidelidade e honestidade comprovados. Subordinados leais são empregados de valor que realmente são raros de se encontrar nestes dias. E eles recebem o melhor de seus empregados. Agora você sabe realmente porque.... as palavras de Y┴OHU UL são sempre efetivas onde quer ou quando quer que sejam aplicadas corretamente.

A integridade dos corretos os guia, mas os desleais são destruídos por sua duplicidade. Provérbios 11.3.

Do fruto dos seus lábios o homem se enche de coisas boas, mas os infiéis (desleais) têm uma atração pela violência. Provérbios 13:2.

Sadia compreensão ganha o favor, mas o caminho do desleal (traidor) é duro. Provérbios 13:15.

Há um caminho que parece correto para o homem, mas no fim ele conduz à morte. Provérbios 14:12.

Um servo sábio governará sobre um filho indigno e ele partilhará a herança como um dos irmãos. Provérbios 17:2.

Muitos homens afirmam ter um amor inabalável, mas uma pessoa fiel (leal), quem pode encontrar? Provérbios 20:6.

O malvado torna-se um resgate para o justo e o desleal (infiel) para o honrado. Provérbios 21:18.

Os olhos de Y┴OHU UL mantêm observação sobre o conhecimento, mas Ele frustra as palavras do infiel. Provérbios 22:12.

Uma pessoa fiel (leal) será ricamente abençoada, mas uma desejosa de conseguir riquesa (através de deslealdade) não ficará impune. Provérbios 28:20.

O cúmplice do ladrão é seu próprio inimigo; ele é colocado sob juramento e não se atreve a testemunhar. Provérbios 29:24.

REVERÊNCIA

- respeito, deferência, honrando e sempre mostrando um comportamento cortês, polido e respeitoso quando servindo suas autoridades. Certamente que há uma diferença entre respeito, reverência, honra e deferência que não é somente devido a Y┴OHU UL sendo o Altíssimo e para aquele a ser dado às suas autoridades humanas, compreendendo que eles são instrumentos de Y┴OHU UL para protegê-lo e abençoá-lo. Dê às suas autoridades humanas o que lhes é devido mas reserve o mais e o melhor para Y┴OHU UL.

Lembre-se, você deverá demonstrar todas essas virtudes como ao Próprio MessÝas YAOH┌SHUA e você não deverá exercê-las como para meros seres humanos. RURRA-YAOH┌SHUA o conduzirá a toda a verdade, como, por exemplo, a estreita linha entre respeito pelas autoridades humanas e adoração de meros homens. Por favor continue lendo para mais detalhadas explanações com relação a isso. Estreito é o caminho que conduz à vida e poucos o encontram....

SERVO RURRA (Espírito Servo) - desejo e prontidão para servir, ajudar, ser gentil e esportivo todo o tempo, sabendo que você está praticando todo esse serviço junto ao MessÝas YAOH┌SHUA a Quem você realmente está servindo, e sua autoridade humana sendo instrumento de Y┴OHU UL para desenvolvê-lo e treiná-lo para adquirir as mais valiosas qualidades de caráter numa pessoa que está agradando muito sob o Seu olhar.

Não há clima, tempo ou lugar que o impedirá de servir às necessidades das suas autoridades humanas uma vez que foi dada a ordem. Você é fidedigno, confiável, pontual e sempre disponível quando quer que seus serviços sejam necessários.

Y┴OHU UL não está procurando pessoas com habilidades, mas aquelas que estão disponíveis para serví-Lo, da mesma forma que é verdade para com suas autoridades humanas.

Não seja egoísta, não viva para dar uma boa impressão aos outros. Seja humilde, pensando nos outros como melhores do que você. Não pense só nos seus próprios afazeres, mas seja interessado nos outros, também, e no que eles estão fazendo.

Sua atitude deve ser aquela que nos foi mostrada por YAOH┌SHUA, o MessÝas, embora Ele fosse o Próprio Eterno, não exigiu e se apegou aos Seus direitos como Onipotente, mas deixou de lado Seu enorme poder e glória, tomando a forma de um servo e tornando-se como homens. E Ele Se humilhou ainda mais, indo tão longe como morrer a morte de um criminoso no madeiro.

Ainda foi por causa disso que Y┴OHU UL elevou-O às alturas dos céus e deu-Lhe um Nome que está acima de todo outro nome, que ao Nome de YAOH┌SHUA todo joelho se dobre no céu, na terra e debaixo da terra e toda língua confesse que YAOH┌SHUA hol-MEHUSHKH┴Y é Rei, para glória de Y┴OHU ABU, o Pai. Filipenses 2:3-11 - Sagradas Escrituras.

Os subordinados terão sempre a espécie de autoridades que eles merecem. Se os cidadãos de qualquer país são deshonestos, preguiçosos, idólatras, adúlteros e bêbados, então seguramente eles elegerão e escolherão a espécie de liderança que reflita seu caráter e desejos. Ou eles escolherão (voluntariamente ou não) serem sujeitos a regimes rígidos e autoritários que serão mais indicados para combater os excessos e preguiças do povo.

As decisões de Y┴OHU UL com relação a esses são o que realmente transpira de toda a história de todas as nações - com o fim em vista de promover belas virtudes entre os cidadãos e combater o mal, especialmente entre os jovens e os rebeldes.

Com a medida que você usa, será medido também você - disse o Rei YAOH┌SHUA.

Vale a pena também mencionar agora que um subordinado deve conhecer os desejos não mencionados de sua autoridade. A autoridade de alguém poderá dizer uma coisa para provar as reais intenções e caráter do subordinado, mas na verdade deseja outra coisa no seu coração e mente.

Um claro exemplo das escrituras é o que transpirou entre Uli-Y┴OHU e Ulish˙a (Elias e Eliseu nas modernas traduções adulteradas).

Agora chegou o tempo para Y┴OHU UL levar Uli-Y┴OHU para o céu - por meio de um furacão! Uli-Y┴OHU disse a Ulish˙a enquanto deixavam Gilgal: Fique aqui, porque Y┴OHU UL mandou-me ir para Betel.

Mas Ulish˙a respondeu: Eu juro por Y┴OHU UL que não deixarei você. Então eles se foram juntos para Betel.

Lá os jovens profetas do Seminário de Betel sairam para encontrá-los e perguntaram a Ulish˙a: Você sabia que Y┴OHU UL vai levá-lo de você hoje?

Silêncio! Ulish˙a retrucou. Certamente que eu sei.

Então Uli-Y┴OHU disse a Ulish˙a: Por favor fique aqui em Betel, porque Y┴OHU UL me enviou para Jericó.

Mas Ulish˙a respondeu novamente: Eu juro por Y┴OHU UL que não deixarei você. Então eles foram juntos para Jericó.

Então os estudantes do Seminário de Jericó vieram a Ulish˙a e lhe perguntaram: Você sabe que Y┴OHU UL vai levar sua autoridade hoje?

Você quer fazer o favor de ficar quieto? Ele mandou. Certamente que sei disso.

Então Uli-Y┴OHU disse a Ulish˙a: Por favor, fique aqui, porque Y┴OHU UL me enviou para o Rio Jordão.

Mas Ulish˙a respondeu como antes: Eu juro por Y┴OHU UL que não deixarei você.

Então eles foram juntos e ficaram do lado do Rio Jordão, enquanto cincoenta dos jovens profetas os observavam de longe.

Então Uli-Y┴OHU dobrou seu manto e bateu na água com ele; e o rio dividiu-se e eles o atravessaram sobre terra sêca!

Quando chegaram à outra margem Uli-Y┴OHU disse a Ulish˙a: Que desejo devo conceder-lhe antes que eu seja levado?

E Ulish˙a respondeu: Por favor assegure-me o dôbro do poder profético que você recebeu.

Você me pediu uma coisa difícil, respondeu Uli-Y┴OHU. Se você me puder ver quando for levado de você, então você obterá seu pedido, mas em caso contrário, não.

Enquanto eles estavam caminhando, conversando, uma carruagem de fogo, puxado por cavalos de fogo, apareceu e se dirigiu entre eles, separando-os e Uli-Y┴OHU foi carregado por um tufão para o céu.

Ulish˙a viu e gritou: Meu pai, Meu pai! A Carruagem de Israel e os cocheiros!

Enquanto eles desapareciam de vista, ele rasgou suas vestes. Então ele apanhou o manto de Uli-Y┴OHU, voltou à margem do Rio Jordão e batreu na água com ele.

Onde está o Y┴OHU UL de Uli-Y┴OHU? ele gritou. E as águas se separaram e Ulish˙a atravessou!

Quando os jovens profetas de Jericó viram o que acontecera, exclamaram: O espírito de Uli-Y┴OHU permanece sobre Ulish˙a! E eles foram encontrá-lo e saudá-lo respeitosamente. 2ª Reis 2:1-15 - Sagradas Escrituras.

Por outro lado, aqui vai outro exemplo das escrituras de como Y┴OHU UL trata com os desobedientes:

Um dia Shamu-Ul disse a Sha˙l: eu coroei você Rei de Israel porque Y┴OHU UL assim me mandou. Agora esteja seguro de que O obedecerá.

Aqui está a Sua ordem para você: 'Decidi acertar contas com a nação Amaleque por recusar permitir a Meu povo cruzar seu território quando Israel veio do Egito. Agora vá e destrua completamente toda a nação Amaleque - homens, mulheres, crianças, bebês, vacas, carneiros, camelos e burros.'

Então Sha˙l mobilizou seu exército em Telaim. Havia uma tropa de duzentos mil além dos dez mil homens de Judá. Os amalequitas estavam acampados no vale abaixo deles.

Sha˙l mandou uma mensagem para os queneus, dizendo-lhes para que saíssem de entre os amalequitas ou então morreriam com eles. Porque vocês foram gentís com o povo de Israel quando saíram da terra do Egito, explicou. Então os queneus se prepararam e saíram.

Então Sha˙l chacinou os amalequitas desde Havilá até Sur, a leste do Egito. Ele capturou Agague, o rei dos amalequitas, mas matou todos os outros. Todavia, Sha˙l e seus homens conservaram o melhor dos carneiros e vacas e os mais gordos dos cordeiros - na realidade, tudo que lhes apetecia. Eles destruiram somente o que era sem valor ou de qualidade pobre.

Então Y┴OHU UL disse a Shamu-Ul: Estou triste por ter feito Sha˙l Rei, porque outra vez ele se recusou a obedecer-Me.

Shamu-Ul ficou tão profundamente comovido quando ouviu o que Y┴OHU UL estava dizendo, que gritou por Y┴OHU UL toda a noite. Cedo, na manhã seguinte, ele saiu para procurar Sha˙l. Alguém disse que ele tinha ido ao Monte Carmelo para erigir um monumento a si mesmo e depois ido para Gilgal.

Quando Shamu-Ul finalmente o encontrou, Sha˙l saudou-o alegremente. 'Olá', ele disse. Bem, levei a cabo as ordens de Y┴OHU UL!

Então o que foi todo esse balido de ovelha e mugir de bois que eu ouvi? Shamu-Ul perguntou.

É verdade que o exército poupou os melhores bois e ovelhas, admitiu Sha˙l, mas eles vão ser sacrificados a Y┴OHU, o seu UL, e nós destruímos tudo o mais.

Então Shamu-Ul disse a Sha˙l: 'Pare! Ouça o que Y┴OHU UL me disse ontem à noite!

O que foi? Sha˙l perguntou.

E Shamu-Ul disse-lhe: Quando você não pensava muito de você mesmo, Y┴OHU UL o fez Rei de Israel. E Ele o enviou numa missão e lhe disse: 'Vá e destrua completamente os pecadores, os amalequitas, até que estejam todos mortos.'

Então porque você não obedeceu a Y┴OHU UL? Porque você correu para os despojos e fez exatamente o que Y┴OHU UL disse para não fazer?

Mas eu obedeci a Y┴OHU UL, Sha˙l insistiu. Eu fiz o que Ele me disse; e eu trouxe o Rei Agague, mas matei todos os demais. E foi só quando minhas tropas pediram, que eu os deixei poupar os melhores bois e ovelhas e despojos para o sacrifício a Y┴OHU UL.

Shamu-Ul replicou: 'Tem Y┴OHU UL tanto prazer nas suas oferendas queimadas e sacrifícios quanto na sua obediência? Obediência é muito melhor do que sacrifícios. Ele está muito mais interessado em que você O ouça do que na sua oferta de gordura de carneiro a Ele.'

Porque rebelião é tão má como o pecado de feitiçaria e teimosia é tão má como adoração de ídolos. E agora porque você rejeitou a palavra de Y┴OHU UL, Ele o rejeitou de ser Rei.

Eu pequei, Sha˙l finalmente admitiu. Sim, eu desobedeci as Suas instruções e a ordem de Y┴OHU UL, porque estava com medo do povo e fiz o que eles pediam. Oh, por favor perdôe meu pecado agora e vá comigo adorar Y┴OHU UL.

Mas Shamu-Ul replicou: Não é necessário. Desde que você rejeitou a ordem de Y┴OHU UL, Ele rejeitou-o de ser Rei de Israel.

Quando Shamu-Ul virou-se para ir, Sha˙l segurou-o para tentar trazê-lo de volta e rasgou seu manto. E Shamu-Ul disse-lhe: Vê? Y┴OHU UL rasgou o reino de Israel de você hoje e lhe deu um seu camponês que é melhor do que você. E Ele Que é a glória de Israel, não está mentindo, nem Ele mudará Sua mente, porque Ele não é como um homem comum!

Então Sha˙l pleiteou novamente: 'Eu pequei, mas oh! pelo menos honre-me perante os líderes e perante meu povo, indo comigo adorar Y┴OHU, seu UL.

Então Shamu-Ul finalmente concordou e foi com ele. Então Shamu-Ul disse: Traga o Rei Agague a mim. Agague chegou cheio de sorrisos, porque pensou: certamente o pior já passou e eu fui poupado!

Mas Shamu-Ul disse: 'Como sua espada matou os filhos de muitas mães, agora sua mãe está sem filho.' E Shamu-Ul retalhou-o em pedaços ante Y┴OHU UL em Gilgal. Então Shamu-Ul foi para casa em Ramá e Sha˙l voltou para Gibe-ah.

Shamu-Ul nunca viu Sha˙l outra vez, mas o pranteava continuamente e Y┴OHU UL lamentava que tivesse feito Sha˙l Rei de Israel. 1ª Shamu-Ul 15:1-35 - Sagradas Escrituras.

Vamos prosseguir para receber mais sabedoria escritural e conhecimento no PRËXIMO segmento destes tˇpicos de despertamento espiritual agora...