YAOHÚSHUA O MESSIAS

Parte 3

Pessoas diferentes, de diferentes línguas, tem correspondência de nomes entre eles. Por exemplo o inglês "James" tem o correspondente "Tiago" em português. "George" tem seu correspondente "Jorge" em português, e assim por diante. Estas coisas são rudimentos de costumes e tradições dos homens, com respeito ao expediente de torná-los mais simples de pronunciar, conforme ajustados às inclinações do padrão de suas falas, portanto tornando as Bíblias impressas mais vendáveis.

Trazendo à sua lembrança o quão sério YÁOHU UL foi com significados ligados a nomes, você pensará em como Ele mudou os nomes de Abraão e Jacó e como Ele estritamente proibiu que se desse a João Batista outro nome que não aquele que Ele havia ordenado. Cf. Lucas 1:59-64. Também a mudança do nome de Pedro. Por que?

Porque um nome próprio pessoal significa muito! Ele representa todo o caráter, qualificações, reputação, habilidades, autoridade, atributos e a totalidade da pessoa representada por aquele nome em particular! E pensar que o Nome do Messias foi decretado pelo Próprio Todo-Poderoso, transmitido à abençoada virgem Maoroam (Maria) pelo Seu anjo! Tenha sempre em mente também que as pessoas estão lidando com seres espirituais invisíveis por trás de cada nome, quer elas usem em orações ao Altíssimo ou usem em qualquer comunicação proibida com o sobrenatural.

Lembre-se, eles são invisíveis, assim nós devemos ser muito particulares e cuidadosos para identificar com quem nós estamos lidando e nos comunicando. Quais espíritos invisíveis responderão, se Puros Espíritos (ULHIM) ou se espíritos malignos, depende tão somente por quais nomes os chamamos. Certamente o Altíssimo não aceitará ser invocado por nomes adulterados, nomes de ídolos que pela corrupção dos costumes e das culturas, vieram a ser adulterados para nomes de ídolos. Isto é blasfêmia!

Nomes corretos ativarão seres espirituais corretos, nomes errados ativarão espiritos malignos indesejados, os quais são notórios em fingir e imitar os verdadeiros, para enganar a muitos. Espíritos malignos são mentirosos e enganosos. Impostores, em verdade!

Quem somos nós para alterar as declarações de YÁOHU UL sem direta autorização e aprovação dEle? Seja feita a Tua vontade, YÁOHU UL, nosso verdadeiro Criador, nossa Fonte. Não a nossa vontade, mas a Tua vontade seja feita na terra assim como nos céus. Qual é o Seu Nome no céu? Certamente não é "deus", nem "jeová", nem "yahweh"! Nomes de ídolos são proibidos de serem mencionados nos céus, por Suas criaturas. Além disso, YÁOHU UL claramente nos ordenou não mencionar nomes de ídolos com nossos lábios!

Assim, usar nomes traduzidos será como andar em areia movediça! Só será aceitável a YÁOHU UL se as pessoas forem tais que se ajustem e estejam de acordo com Seu Nome e não de outro modo. Ele não responde quando você o chama por outro nome, especialmente os nomes que pertencem aos seus ídolos rivais. Lembre-se: Ele é o Todo-Poderoso!

E ainda mais, como pode alguém estar certo de que estará em contato com YÁOHU UL, se estiver invocando uma assim chamada "tradução do Seu Nome", a qual, em primeiro lugar, Ele jamais autorizou?

É como tentar contactar um amigo discando um outro número de telefone ou enviando um e-mail para um endereço errado, com um impostor para responder e fazê-lo de tolo do outro lado da linha! Será primeiro-de-abril todo dia, de fato! Preste atenção! Você foi avisado! Não seja enganado...mas em vêz disso, seja verdadeiramente sábio, espiritualmente e escrituralmente!

Lembre-se, nomes próprios não devem jamais ser traduzidos, mas em vêz disso, eles devem ser transliterados (transferidos som a som, fonema por fonema de modo a reproduzir a pronúncia original) quando traduzir a Bíblia para diferentes idiomas!

'Observe os absurdos que são praticados com relação aos Nomes Santíssimos. Tradutores mudam o Nome do Altíssimo para o nome de um ídolo local com a finalidade do povo prontamente aceitar a Bíblia. Exemplo: As tribos, em Micronésia adoram um ídolo local ao qual eles chamam 'Bel' - então os tradutores pensam ser sábios em traduzir o Nome do Criador para este nome na sua língua nativa. Na sua falta de sabedoria, os tradutores entendem que em primeiro lugar deve-se dar a eles a idéia de que suas crenças são corretas, para que eles possam receber os ensinos posteriores. Assim, o primeiro verso das escrituras fica: "No princípio criou 'BEL' os céus e a terra".

Blasfêmia chocante! Ou se em outro lugar, acontecer do ídolo local se chamar "je-zeus" (jesus), as palavras das Sagradas Escrituras teriam de ser alteradas e traduzidas assim: "je-zeus" (jesus) é o caminho, a verdade e a vida! Devemos ficar tão chocados quanto antes por similar blasfêmia! Por que não?

Lembre-se, o nome je-zeus (jesus) tem sua origem no ídolo mitológico 'zeus". Não há letra "J" em Hebraico arcaico ou moderno. O verdadeiro e santíssimo nome de nosso Salvador é YAOHÚSHUA!

Porque muitos ouviram este nome, 'je-zeus (jesus)', por tanto tempo, e se acostumaram tanto com ele, eles não questionam mais se o que eles ouviram e aprenderam é verdadeiro ou falso. Simplesmente vão em frente no erro de tradições e costumes mentirosos!

Uma mentira frequentemente repetida será aceitável para humanos que não pensam, após um tempo suficiente de repetição contínua, e se o tempo de repetição for maior, eles defenderão como se fosse verdade! E até mesmo desistir de suas vidas por essa mentira! Verdadeiramente muitas pessoas perecem por falta de conhecimento.

Embora a escrita possa ser um pouco diferente nos dias atuais, os nomes dos ídolos ainda são invocados, escondidos por trás de diferentes formas de escrever, mas produzindo os mesmos fonemas e sons. Isto é o que significa a expressão "ocultismo maligno", malignidade que está escondida, imperceptível ao incauto, ao displicente. Se não houvessem perigos ocultos, escondidos, YAOHÚSHUA jamais nos teria recomendado ser prudentes. As palavras "deus", "theos", "zeus", "je-zeus (jesus)" todas trazem o nome do mesmo ídolo mitológico, abominável aos olhos de YÁOHU UL. E escrever "Deus" com "D" maiúsculo é outra sutileza maligna que de forma alguma muda o ídolo "zeus" representado nela.

Você daria a seu filho o nome de 'zatan'? Por que não? Porque ele soa como satã! Mas este nome tem uma escrita diferente.... Ainda assim você não aceitará a proposta. A resposta é obvia, não é? De fato! Então por que a maioria das pessoas, ignorantemente, fazem de "je-zeus (jesus) seu 'baal' ou senhor? Porque chamam seu Criador de "Deus", ainda que com "D" maiúsculo? "Meu povo é destruido por falta de conhecimento". E há também a serpente, enganando o mundo todo. Mas ha-satan (satanás) sempre é obrigado a dobrar seus joelhos a YAOHÚSHUA hol-MEHUSHKHÁY!

Você sabia que "zeus" é o ídolo de tempestades, tornados, trovoadas, ciclones, e todas as formas de disturbios climáticos catastróficos? Assim, se você quizer evitar estas calamidades, é bom parar agora de invocar este espírito-ídolo das trevas, que se esconde em nomes tão comumente usados para enganar o mundo inteiro com seus fingimentos e enganos. Pare agora de se referir ao Criador e ao Seu Ungido por nomes como "deus", "je-zeus (jesus)", "gee-zeus" (jesus em inglês), "isa" (para o povo árabe), etc.

Tão somente Molkhiúl (Rei) YAOHÚSHUA é a Luz da Vida, e Ele se manifestou para destruir as obras do diabo, ha-satan. E nós agora amarramos e repreendemos todos os espíritos malignos associados a adoração idolátrica de "zeus" em todos vocês e em qualquer outro lugar, "BE hol-SHUAM YAOHÚSHUA hol-MEHUSHKHÁY" (Em o Nome de YAOHÚSHUA o Messias), e nós todos dizemos, verdadeiramente, assim seja!

Considere também que o nome original do livro de 'James' (Tiago) na tradução inglesa das Sagradas Escrituras, era 'YÁOHU-caf' com o nome correspondente de Jacó e não 'James'. Isto aconteceu devido aos tradutores procurarem agradar ao King James (Rei James) da Inglaterra, o qual pagava os salários deles. A própria versão desta Bíblia em inglês se denomina "King James version".

Também, à prima da abençoada virgem Maoroam (Maria) foi dado o nome traduzido de 'Elizabeth' para agradar a realeza inglesa de então. Você honestamente e verdadeiramente acredita que naqueles dias do nascimento do Messias, Israelitas tivessem nomes como "James"? De novo, não há letra "J" em Hebraico arcaico ou moderno. Convenhamos, você é sábio o suficiente para responder isso, mesmo sem ter que se aprofundar em sérios estudos bíblicos. O simples bom senso lhe dirá que isto é uma adulteração!

Assim, você deve continuar pesquisando sempre mais a fundo, para conhecer a honesta verdade escondida por trás destas traduções, para chegar às palavras raízes Hebraico arcaicas e conseguir seus significados originalmente designados!

Até animais selvagens buscam suas raízes, pais e locais de origem, e você, sem qualquer dúvida, é verdadeiramente mais sábio do que animais! Assim, uma razão para estarmos vivos aqui na terra, é buscar, pesquisar e consultar nosso Criador, nosso Doador-da-Vida! Bom senso é razão suficiente para fazer isso. E é dado a você tantos anos para terminar esta missão de retornar ao seu Criador. Quão mais cedo você fizer isso, melhor será a sua vida aqui na terra! E na vida após a vida também....

Verdade é tão preciosa que precisa de seguranças contra mentiras! Porque somente a verdade liberta as pessoas das maldições do inimigo, satir (satanás) e seus espíritos malignos. YAOHÚSHUA resgatou você das maldições da lei!

YAOHÚSHUA hol-MEHUSHKHÁY é o autêntico Caminho, a Verdade e a Vida!

Não je-zeus (jesus) dos cultos primitivos da mitologia Grega. Agora, você vê!

O mesmo se aplica a alguns nomes idolátricos como 'Shem' (proveniente do idolo feminino Shemíramis, esposa-mãe de Tammuz, adorada nas religiões primitivas da mitologia Babilônico-Assíria) e 'Adonai' (do ídolo Fenício-Grego 'adonis'). Nós não queremos ofender ou insultar a ninguém; nós só desejamos que você conheça a verdade, proveniente de sincero amor em nossos corações por você!

É muito melhor a verdade que as vêzes machuca do que mentiras cobertas de açucar! Feridas de um amigo são melhores do que beijos de um inimigo... assim diz o livro de provérbios. A adoração de ha-shem é, nos dias atuais a adoração do sol! Enquanto que a adoração de 'adonai' é realmente a adoração do 'velho dragão' com seus símbolos fálicos.

Certamente você chegará a compreender agora onde o povo judeu saiu dos trilhos, o que os levou a diversos eventos de infortúnio em sua história como nação, onde YÁOHU UL, o Guardião do Israel, pareceu não estar em controle protetor.

Contudo, YÁOHU UL sabia o que estava acontecendo o tempo todo, e Ele permitiu que estes eventos acontecessem, como meio de disciplina, para fazer o povo judeu voltar-se para Ele, YÁOHU UL, e realmente reconhecer que Ele, não 'ha-shem' nem 'ádonai', é o verdadeiro Guardião de Yaoshorul (nome poético de Israel).

Verdade é verdade, e será melhor para nós recebê-la; então nós mudamos; então tudo estará bem conosco e nosso Altíssimo!

Quem disse que mudar é difícil? Tudo vem fácil quando nós decidimos mudar! Vamos decidir em favor da verdade, vamos?

Assim invoque-O agora e peça perdão por tais idolatrias, mesmo que não intencionais. Pecado é pecado! Ignorância de Sua Palavra não desculpa ninguém.

'Meu povo é destruido por falta de conhecimento' - Oséias 4:6, Tanakh.

'Qualquer um que desobedece alguma lei de YÁOHU UL, mesmo sem perceber, é culpado da mesma forma'! - Levítico 5:17 Tanakh.

'Culpado significa que alguém merece ser punido ou penalizado'!

'Aquele que encobre seus pecados não prosperará, mas aquele que os confessa e se arrepende alcançará misericórdia'! - Provérbios 28:13, Tanakh.

'Se nós confessamos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda iniquidade'! - 1 João 1:9.

'Venham agora e arrazoemos, embora seus pecados são como escarlate, eles serão tão brancos como a neve, embora eles sejam vermelhos como carmim, eles serão como a lã'! - Isaías 1:18, Tanakh.

'Se vocês forem determinados e obedientes, comerão o melhor da terra, mas se vocês se recusarem e se rebelarem, serão devorados pela espada (guerra), pois a boca de YÁOHU UL o disse'! - Isaías 1:19-20

Assim, arrependamo-nos! Em arrependimento e descanso está nossa salvação!

Paremos de orar , adorar ou louvar 'deus', 'je-zeus (jesus)', 'ha-shem', 'adonai' porque YÁOHU UL abomina toda espécie de prática idolátrica, independente de quem as pratica, se judeus ou gentios.

Mas há milhões fazendo isso! Por acaso números mudam a mentira em verdade? Lembre-se, largo é o caminho que leva à destruição e há muitos que entram por ele, mas estreito e difícil é o caminho que conduz à vida!

REMANESCENTE, REMANESCENTE, REMANESCENTE!

Lembre-se sempre!

Mas muitas almas foram ganhas desta forma, talvêz você diga. Talvêz sim. Mas almas ganhas para quem? Para 'Bel', 'Adonis', 'zeus' e outros ídolos! Tudo é um esforço inútil, um enorme desperdício, a menos que, claro, nos arrependamos e digamos a cada pessoa que a verdadeira pessoa por trás de todas as Sagradas Escrituras é YÁOHU, o genuíno Fôlego por trás de tudo, o verdadeiro Todo-Poderoso, e que YAOHÚSHUA é o autêntico, original e Único Messias!

Agora você percebe o quão ardilosa foi a linha de pensamento que os escribas seguiram há bastante tempo atrás, provando o que está escrito, que eles realmente levaram embora a chave do conhecimento. Eles apagaram, retiraram, e alteraram a Pessoa original do Livro, as Sagradas Escrituras, e imputaram a diferentes ídolos a autoria do Livro Santo, as Sagradas Escrituras - mas não ao Santo de Israel: YÁOHU UL!

Isto é similar, nos dias atuais à pirataria de produtos de consumo, ou mesmo pirataria de software, ou mesmo plágio de obras musicais ou literatura. Pirataria da pior espécie.

Você vê o que acontece quando pessoas "ajustam" as Sagradas Escrituras aos caprichos e venetas de homens, só para torná-las mais vendáveis, ou pronunciáveis. O fim nunca justifica os meios! É importante fazer "o que" YÁOHU UL quer, "como" YÁOHU UL quer!

É por isso que nós nos arrependemos e de agora em diante sempre verdadeiramente reconheceremos a genuína Fonte e Principal Mover de toda vida, a autêntica pessoa que está por trás dos livros das Sagradas Escrituras - YÁOHU UL Yaoshorul!

Louvado seja YÁOHU UL, nosso real Criador! O verdadeiro Altíssimo!

Supondo, porém sem admitir, que a tradução de Nomes do nosso Criador e de Seu Ungido fossem permitidas, então o nome-correspondente de 'YAOHÚSHUA', em português, teria sido Josué e não 'je-zeus (jesus)'.

'Ouça-me, YAOHÚSHUA, o Sumo-Sacerdote, e todos vós outros sacerdotes, vós sois ilustrações das excelentes coisas que hão de vir. Vocês não vêm? YAOHÚSHUA representa Meu Servo, 'O RAMO' a Quem Eu enviarei'! - Zacarias 3:8, Tanakh.

'YÁOHU UL TZAVULYAO (Comandante dos Exércitos Celestiais) diz: 'YAOHÚSHUA, você representa o Homem que virá, Cujo Nome é 'O RAMO' - Ele crescerá por si mesmo e construirá o templo de YÁOHU UL. A Ele pertence o título Real. Ele governará tanto como Rei como Sacerdote, com perfeita harmonia entre os dois ofícios'! - Zacarias 6:12, Tanakh.

Estas palavras são do Altíssimo: YÁOHU UL GAVORRA (Altíssimo, se pronuncia gavórra).

Ainda, para enfatizar, aceitar as técnicas e artifícios humanos de tradução, fazendo destas traduções a nossa base de adoração e salvação eterna, é como construir uma casa sobre a areia! Muito ARRISCADO!

Lembre-se, você está lidando com Aquele que fêz os céus e a terra!

A midia traduz o nome de presidentes, realeza ou outros dignatários para diferentes línguas? Não, eles não traduzem nomes próprios. Quando o ex-presidente americano, George Bush veio ao Brasil, os jornais o apresentaram como George Bush, seu verdadeiro nome, não como Jorge Arbusto, que seria a tradução literal do seu nome. Ficaria até cômico, senão ofensivo, o então presidente não conseguir reconhecer seu próprio nome nos jornais. Assim acontece, infelizmente, com o nosso Supremo Criador YÁOHU UL: não consegue reconhecer Seu Santíssimo Nome em nossas orações e no nosso falar. Seu Santíssimo Nome, portanto, não deve nunca ser traduzido, apenas transliterado, se alguém deseja levar pura e simples verdade. YÁOHU UL é o verdadeiro Criador!

'Este é o meu Nome eternamente'! e 'Não há nenhum outro nome dado'!

Assim, adoremos o nosso Criador em RÚKHA (Espírito) e em verdade, pois tais são os que YÁOHU UL busca para Seus adoradores. Louvemos, cultuemos, oremos, exaltemos, adoremos e glorifiquemos SEU NOME!

'Oh YÁOHU, YÁOHU - Quão excelente é o Teu NOME em toda a terra'!

Santificado seja o Teu Nome, nosso YÁOHU UL!

De que nome a sua vida inteira depende? Se é outro que não 'YAOHÚSHUA' - você agora deve mudar!

Porque, 'não há nenhum outro nome sob os céus, dado aos homens, pelo qual importa que sejamos salvos, exceto pelo Nome acima de todo nome - YAOHÚSHUA'! - Atos 4:12, Sagradas Escrituras.

Nenhum outro nome! Nenhum outro nome! Nenhum outro nome!

Toda autoridade nos céus e na terra está por trás deste Nome!

Nenhuma tradução deste Supremo Nome foi autorizada pelo Santo de Israel, nem mesmo com o propósito de vendagem das Sagradas Escrituras publicadas. Cada criatura deve aprender a chamar seu Criador. O Nome do nosso Criador não deve ser ajustado às venetas e caprichos de meras criaturas!

YÁOHU UL é o Criador, nós somos Suas criaturas. Não inventemos nenhum outro criador falso, por uso de nomes falsos!

Alterar do Original para algum nome traduzido é mudar do Nome Mais Poderoso para o vulgar, ordinário!

Molkhiúl (Rei) YAOHÚSHUA hol-MEHUSHKHÁY (o Messias) é o Único Filho do nosso Criador, o Santo de Israel. Provérbios 30:4 do Tanakh diz que Ele tem um Filho! 'YAOHÚSHUA' é o Seu Filho! Vamos dar a Ele a honra devida, Seu Verdadeiro Nome!

Desde milhares de anos atrás, tem sido o costume e tradição dos gentios e tribos pagãs, cultuar e servir a peças de imagens ou ídolos sob diferente títulos e nomes, usualmente variando de lugar para lugar. Mesmo hoje, você pode ver este costume pagão sendo praticado por aqueles que não conhecem o verdadeiro Santo de Israel, YÁOHU UL.

O ídolo "mãe com a criança" é invocado e cultuado por seus vários nomes em diferentes países e cidades do mundo gentio ou pagão. Tipicamente primitivo e obra de trevas, falando francamente. Do mesmo modo muitos outros ídolos em imagens são cultuados por aqueles que não conhecem YÁOHU UL, nem o Seu Filho, YAOHÚSHUA hol-MEHUSHKHÁY (o Messias).

Não façamos como os pagãos fazem! Não se conforme com os caminhos, padrões e tradições deste mundo, porque 'ha-satan' ou 'satir' (satanás) é o assim-chamado 'deus' deste mundo! - 2 Coríntios 4:4, Sagradas Escrituras.

Por que vocês também quebram os mandamentos de YÁOHU UL por causa das suas tradições? Molkhiúl (Rei) YAOHÚSHUA perguntou aos escribas. - ManYAOHU (Mateus) 15:3, Sagradas Escrituras.

'Porquanto este povo se chega a Mim com suas bocas e Me honram com seus lábios, mas seu coração está distante de Mim, e seu temor de Mim é ensinado por mandamentos de meros homens, portanto, eis que Eu farei de novo maravilhosa obra entre este povo; maravilhosa obra e uma maravilha tal que a sabedoria de seus sábios perecerá, e o entendimento de seus entendidos será ocultado'! - Isaías 29:13-14, Tanakh ou Escrituras Hebraicas.

Não tentemos tornar nulas as palavras de YÁOHU UL por meio de tradições e práticas criadas pelos homens! É detestável aos olhos de YÁOHU UL!

YAOHÚSHUA hol-MEHUSHKHÁY
é o Nome original!

O original é honestamente o melhor!

Tudo isso é dado a você em verdadeiro amor e profunda humildade, ol Shúam (Em o Nome de) YAOHÚSHUA hol-MEHUSHKHÁY (o Messias), e nós todos dizemos, am-nám (amém)!

YAOHÚSHUA hol-MEHUSHKHÁY
é o Nome original!

Somente o original é o melhor!

Vamos prosseguir para receber mais sabedoria escritural e conhecimento no PRÓXIMO segmento destes tópicos de despertamento espiritual agora ...