P. Como fazer um apêlo bem sucedido.

R. Primeiro que tudo, deve-se assegurar que se tem uma base adequeada para seu apêlo como foi definido acima e que ele tenha sido completamente formulado segundo o desejo de YÁOHU UL com relação àquela situação particular através da leitura de Sua Palavra e também dedicando um tempo de devoção com Ele.

Depois que o desejo de YÁOHU UL com relação ao assunto tenha sido conhecido e ainda se acredite que é um desejo de YÁOHU UL que um apêlo seja feito, então o crente deverá orar e fazer o apêlo diretamente ao Próprio YÁOHU UL, feito no Nome do Messías YAOHÚSHUA.

O apêlo deverá ser feito diretamente à Mais Alta Autoridade acima de todas, nenhuma outra que o Próprio YÁOHU UL, através de orações que serão feitas no Nome de YAOHÚSHUA, o Messías.

Peça ao YÁOHU ABÚ (o Pai) no Meu Nome e Eu o farei, porque isso Lhe trará agrado por causa do que Eu farei por você. Sim, peça qualquer coisa usando o Meu Nome, e Eu o farei, disse o Molkhiúl YAOHÚSHUA em YÁOHU-rránam (João) 14:13-14.

O subordinado deverá também pedir a YÁOHU UL para que Ele lhe dê sabedoria, conhecimento, recursos e conselhos em relação a que outras alternativas desejáveis lhe possam ser sugeridas ou oferecer sua autoridade humana, para que alcance os mesmos resultados legítimos ou mais beneficentes, mas evitando o pecado e qualquer violação das leis existentes.

O subordinado deverá também orar para que YÁOHU UL aja na mente e coração da autoridade humana, de forma que rapidamente aprove as alternativas dadas pelo subordinado.

Depois de ter recebido confirmação no coração do crente e na Palavra escrita de YÁOHU UL, que YÁOHU UL lhe assegurou que o que estava sendo pedido, então o crente poderá aí fazer o apêlo delicado, respeitoso, humilde, gentil, todavia firme, à sua autoridade humana, usando as palavras e Nome do Messías YAOHÚSHUA como sua principal base para o apêlo e, segundo também, mencionando sua preocupação pelo nome e posição de sua autoridade, bem como da organização.

Por exemplo, palavras como essas poderão ser usadas na formulação de um apêlo formal às suas autoridades humanas.

Perdoe-me, mas tanto quanto eu gostaria de lhe agradar, como em relação ao meu Molkhiúl YAOHÚSHUA, o Messías, Suas palavras me inibem de obedecer essa particular ordem porque eu não posso violar a proibição de YÁOHU UL, o Todo Poderoso, sobre isso e, além disso, não gostaria de pôr em risco seu nome e posição por ter de obedecer essa ordem desagradável, com todo o respeito e humildade. Portanto eu lhe apelo no Nome do Messías YAOHÚSHUA para que ou retire ou mude a ordem para uma mais aceitável aos olhos de YÁOHU UL, nosso Criador, e Autoridade Suprema. Queira aprovar, que, em vez disso, possa eu fazer isso da maneira a alcançar os mesmos objetivos legítimos, mas evitando prejuízo ao seu nome, posição e reputação? Acredito que YÁOHU UL tem o controle de sua mente e coração e está agora trabalhando em você para aprovar este humilde apêlo, com o devido respeito.

Quando fizer o apêlo, o subordinado deverá sempre manter uma atitude de humildade, respeito e sinceridade com relação à autoridade, falando gentilmente, usando de palavras brandas, escolhidas com graça, amor e interesse ao bem estar de sua autoridade, seu nome e posição na organização. E lembre-se de sempre usar as palavras e Nome do Messías YAOHÚSHUA.

É importante que o subordinado mencione o Nome e as Palavras do Messías YAOHÚSHUA, de maneira que YÁOHU UL promova que o apêlo seja acionado favoravelmente, escorado por todos os exércitos celestiais.

À menção do Nome de YAOHÚSHUA, todos os seres no céu, na terra e debaixo da terra dobrarão seus joelhos e cada língua confessará que YAOHÚSHUA é o Rei de todos para ser obedecido e seguido, para glória de YÁOHU UL GAVÓHA no céu! Filipenses 2:9-10.

O subordinado deverá evitar condescendência, orgulho e atitudes críticas porque a atitude do coração do subordinado é facilmente discernível por muitos meios (maneiras, gestos, expressões faciais, qualidade do tom da voz e assim por diante) pela pessoa com autoridade.

E YÁOHU UL, que examina o coração de cada um, resiste ao orgulhoso e dá graça ao humilde.

Tanto quanto seja praticamente possível, o apêlo a ser feito deverá incluir uma alternativa legítima e mais beneficente que a autoridade possa prontamente aprovar e ceder, porque isso também alcançará os mesmos objetivos mas através de meios legais e próprios, ou a alternativa oferecida para mudar os objetivos indesejáveis por mais nobres e mais beneficentes que refletirão favoravelmente sobre o nome e posição da autoridade, bem como da organização como um todo.

Então dê tempo a YÁOHU UL para trabalhar o coração e mente da autoridade, caso a aprovação seja retardada. Se necessário recursos de orações e jejuns poderão ser considerados se a situação pedir isso, na unção do seu Morador RÚKHA-YAOHÚSHUA.

O livro de Hodshúa (Ester) dará melhores idéias ao subordinado sobre como fazer apêlos devidos, brandos e sábios.

No caso do êxodo dos Israelitas do Egito também, todos os exércitos dos céus reforçaram os apêlos feitos por Mehushúa porque ele usou o Nome e Palavras do próprio YÁOHU UL, não suas próprias palavras.

Há situações todavia, quando a autoridade envolvida é teimosa contra o conhecido desejo de YÁOHU UL, e aí mais tempo deverá ser dado a YÁOHU UL para pressioná-lo até que finalmente se submeta à Sua vontade expressa.

Se, depois de ter feito tudo e dado bastante tempo a YÁOHU UL para trabalhar a autoridade, mas ela ainda insiste para que o subordinado execute aquele comando imoral, ilegal ou maldoso, ou desobedecer YÁOHU UL, então se espera do subordinado, em tal situação, deixar delicada e humildemente de ficar sob essa estrutura de autoridade e se transferir para outra.

YÁOHU UL recompensará largamente tal fidelidade mostrada a Si e Suas Palavras por aquele subordinado que passou com sucesso por essas provas, em outra organização ou companhia mais favorável e benevolente.

Se você teme YÁOHU UL, você não precisa temer mais ninguém....

Se YÁOHU UL recompensa o correto aqui na terra, quanto mais o malvado?

P. O que deverão as autoridades fazer para se livrarem de rebeliões, deslealdades e traições?

R. A autoridade deverá sempre permanecer no Messías YAOHÚSHUA, andar de acôrdo com Sua palavra escrita e obedecer Seu perfeito desejo na realização de todos os deveres e dando decisões e no seu tratamento para com os subordinados, sempre lembrando que ela sempre poderá ser debitada não só pelas suas autoridades humanas imediatas, mas pela Mais Alta Autoridade, YÁOHU UL, muito mais.

A autoridade deverá ser cuidadosa, nunca tolerar nem concordar com qualquer espécie de deslealdade, rebelião, teimosia, reclamação e outras ações imorais, ilegais, pecaminosas e atitudes erradas entre os subordinados, ou em outros também, de forma que seu serviço e desempenho seja altamente comandado por YÁOHU UL, do qual promoções e avanços na vida são originados.

A autoridade também não deverá nunca cometer o comportamento rebelde antes mencionado e também evitar ter atitudes erradas com relação às suas autoridades humanas imediatas, de forma que ela não venha a colher quaisquer frutos amargos da mesma espécie, de seus próprios subordinados.

A autoridade deverá ser também a líder espiritual entre seus subordinados, orando por eles, cobrindo-os espiritualmente através de orações intercessórias regulares e purificando-os com palavras de YÁOHU UL, dando e repartindo Suas palavras com eles que são necessárias para edificar, exortar, encorajar e fazê-los mais sábios e diligentes no seu serviço ao invisível Gerente dos gerentes, YAOHÚSHUA, o Messías.

Vocês esposas, submetam-se a seus maridos, porque isso é o que o Molkhiúl YAOHÚSHUA planejou para vocês. E vocês maridos, devem ser amorosos e gentis com suas esposas e não amargos contra elas, nem ásperos.

Vocês crianças devem sempre obedecer a seus pais, porque isso agrada o Molkhiúl YAOHÚSHUA. Pais, não repreendam tanto seus filhos que eles poderão se tornar desencorajados e deixarem de se esforçar.

Vocês trabalhadores deverão sempre obedecer a seus empregadores terrenos, não somente tentando agradá-los enquanto estão olhando para você, mas a todo tempo; obedeça-os de boa vontade por causa de seu amor por YAOHÚSHUA, o Chefe, e porque você quer agradá-Lo.

Trabalhe duro e alegremente em tudo que fizer, exatamente como se você estivesse trabalhando para o Rei YAOHÚSHUA, o Messías, que é Quem vai lhe pagar, dando a você a porção inteira de tudo que Ele possui. Ele é Aquele para quem você realmente está trabalhando.

E se você não fizer o melhor para Ele, Ele lhe pagará por uma maneira que você não irá gostar - porque Ele não tem favoritos especiais que podem escapar do dever.

Vocês empregadores devem ser justos e razoáveis para com todos seus subordinados. Lembrem-se sempre de que você, também, tem um Chefe no céu Que o está observando de perto. Colossences 3:18-4:1. Sagradas Escrituras.

Pelo amor de YÁOHU UL, obedeça a todas as leis de seu govêrno; aquelas do presidente como chefe de estado, e aquelas de seus funcionários, porque Ele os enviou para punir todos que fazem errado e honrar aqueles que fazem certo.

É desejo de YÁOHU UL que suas vidas virtuosas silenciem aqueles que loucamente condenam a Mensagem Gloriosa sem saber o que ela possa fazer por eles, nunca tendo experimentado seu poder.

Você está livre da lei, mas isso não significa que você está livre para errar. Viva como aqueles que estão livres para fazer sempre somente a vontade de YÁOHU UL.

Mostre respeito por todos. Ame seus companheiros crentes no Messías YAOHÚSHUA em toda parte. Tema YÁOHU UL e honre o govêrno.

Subordinados, vocês devem respeitar suas autoridades e fazer tudo que elas lhes digam - não somente quando forem gentis e razoáveis, mas mesmo quando elas são duras e cruéis.

Louve nosso Molkhiúl YAOHÚSHUA se você for punido por ter feito certo.

Certamente você não será creditado por ser paciente se você for penalizado por fazer errado; mas se você fizer certo e sofrer por isso, e é paciente sob as punições, YÁOHU UL se agradará.

Esse sofrimento é todo parte do trabalho que YÁOHU UL lhe deu. O Messías YAOHÚSHUA, Que sofreu por você, é seu exemplo. Siga seus passos.

Ele nunca pecou, nunca disse uma mentira, nunca respondeu quando insultado; quando sofreu, Ele não ameaçou se vingar; Ele deixou seu caso nas mãos de YÁOHU UL Que é sempre justo. 1 Pedro 2:13-23. Sagradas Escrituras.

YÁOHU UL espera que todos mantendo uma posição de autoridade usem Suas Palavras para reprovar, censurar, exortar e purificar seus subordinados em qualquer estrutura de autoridade. Avisos, censuras, disciplina amorosa e sanções devem ser dadas e reforçadas para promover diligência, correção, progresso, avanços, harmonia e sucessos, ao mesmo tempo combatendo o mal, preguiça e todas as espécies de maldades em casa, no trabalho, no escritório e qualquer outro lugar.

Quem quer que esteja mantendo uma posição de autoridade tem essa obrigação de dividir e promover Sua Palavra com suas leis morais entre os subordinados, e a autoridade é principalmente contabilizada e responsável a YÁOHU UL, a Suprema Autoridade, bem como às suas autoridades humanas imediatas, cujas mentes estão sob o controle de YÁOHU UL.

Se a autoridade erra e não cede às Suas palavras, avisos, reprimendas e admoestações entre os subordinados, e não reforça medidas disciplinares quando necessárias, ou não promove correção e ao contrário tolera o mal e a maldade, YÁOHU UL penalizará tal má autoridade com medo e tremores.

Medo pela sua vida, medo de seus subordinados, medo do invisível, mas imaginado, e outras espécies de medos e tormentos. Porque? Porque ele não teve medo de YÁOHU UL e de Suas palavras e portanto deverá ser punido por ser temeroso dos malvados e temeroso de seus subordinados.

Portanto, quando uma autoridade vê algo que deverá ser corrigido, verberado e retificado, quer seja no comportamento ou atitudes, YÁOHU UL espera que a autoridade ceda à Sua palavra com relação à matéria e reforce a disciplina quando necessário.

A entrada da palavra de YÁOHU UL dá luz, como está escrito.

Se a autoridade não obedece a esse comando de YÁOHU UL e não repreende, avisa e se cansa da Palavra, não reforça o amor à disciplina ou penaliza quando necessário, então ela será injusta para com o correto, daí promovendo maldade e mal. Alguns em posições de autoridade erram dessa maneira na sua vã e orgulhosa tentativa de se mostrarem aos olhos dos subordinados como mais misericordiosos a eles do que o Próprio YÁOHU UL e suas outras mais altas autoridades humanas.

Orgulho e favores mal colocados transformam muitos em autoridades malvadas, sabendo ou não.

O fruto amargo? Os subordinados odiarão tais autoridades malvadas, rebelam-se contra elas e cometem traições contra elas porque elas não executaram o que era esperado delas em promover o bem estar de seus subordinados.

Eles estavam conduzindo os subordinados ao pecado, mal e maldade, em vez de protegê-los. Uma das seguras punições que essas malvadas autoridades receberão de YÁOHU UL é que elas temerão e obedecerão aos seus subordinados em vez dos subordinados as temerem e respeitarem. Você observará em muitas casas, companhias ou outras organizações onde essas posições de autoridade estão em contínuo temor de seus subordinados.

Agora você sabe a razão pela qual essas coisas acontecem. Aqueles mantendo posições de autoridade reverenciam os subordinados em vez de YÁOHU UL e seguramente eles sempre levam as penas que merecem.

Não é fora do comum encontrar maridos que são tão temerosos de suas esposas e filhos. Patrões que têm medo de seus subordinados. Funcionários governamentais que têm medo de seus constituintes, líderes militares que não ousam reforçar a disciplina por medo de represálias e insubordinações e assim por diante.

Eles estão recebendo suas próprias punições de YÁOHU UL, que são claramente discerníveis àqueles que têm olhos espirituais para entender abertamente a verdade das palavras escritas de YÁOHU UL.

Mas a condenação dos covardes, dos desleais, dos corruptos, dos idólatras, dos imorais, assassinos, espíritas e mentirosos é no lago que queima com fogo e enxofre, que é a segunda morte. Revelação 21:8.

Então a autoridade correta deverá falar abertamente com as palavras apropriadas de YÁOHU UL em todas as circunstâncias entre os subordinados, dar-lhes repreensões, reprovações, exortações, edificações, avisos, e refôrço à disciplina amorosa entre eles sempre que necessário, sem medo nem favoritos, e isso deverá ser feito em temor e reverência a YÁOHU UL, a Mais Alta Autoridade.

De volta, YÁOHU UL tratará para que os subordinados respeitem e obedeçam suas corretas autoridades contra todas as formas de rebeliões, traições e insubordinações, se houver. A chefia e administração de autoridades santas e corretas será duradoura, cheia de paz, correção, sucesso, abençoada e próspera! O temor a YÁOHU UL é odiar maldade e é o começo da verdadeira sabedoria!

Os homens malvados são derrubados e não existem, mas a casa dos corretos permanece firme. Provérbios 12:7.

A casa dos malvados será destruída, mas a tenda do correto florescerá. Provérbios 14:11.

Um homem ganacioso perturba sua família, mas aquele que odeia subornos viverá. Provérbios 15:27.

Autoridades detestam mal feitos, mas um trono (posição) é estabelecido pela correção. Provérbios 16:12.

A ira de uma autoridade é mensageira da morte, mas um homem sábio a apascentará. Quando a face de um líder brilha, significa vida; seu favor é como uma nuvem de chuva na primavera. Provérbios 16:14-15.

Quem quer que dê atenção à instrução prosperará e abençoado é aquele que confia em YÁOHU UL. Provérbios 16:20.

Lábios arrogantes são mal empregados para um tolo - quanto pior lábios mentirosos para um governante! Provérbios 17:7.

Perdoar o culpado e condenar o inocente - YÁOHU UL detesta a ambos.

Um homem malvado aceita um suborno secretamente para evitar o curso da justiça. Provérbios 17:23.

Não é certo punir um homem inocente ou penalizar funcionários por sua integridade. Provérbios 17:26.

Não é adequado um tolo viver no luxo - quanto pior para um escravo comandar príncipes! Provérbios 19:10.

Um homem de mau temperamento deverá pagar a penalidade; se você o salva, você terá de fazer isso de novo. Provérbios 19:19.

O homem correto segue uma vida sem culpa, abençoados são seus filhos depois dele. Provérbios 20:7.

Quando uma autoridade senta na sua cadeira para julgar, ela separa todo o mal com seus olhos. Provérbios 20:8.

Um sábio líder separa os malvados; ele peneira sobre eles. Provérbios 20:26.

Amor e fidelidade mantêm um líder seguro; através do amor seu trono (posição) se torna seguro. Provérbios 20:28.

O correto toma nota da casa do malvado e leva ruína ao malvado. Provérbios 21:12.

O cavalo é aprontado para o dia da batalha, mas a vitória fica com YÁOHU UL. Provérbios 21:31.

Um homem prudente vê o perigo e procura refúgio, mas os simples vão indo e sofrem por isso. Provérbios 22:4.

Aquele que semeia maldades, colhe problemas, e a vara de sua fúria (poder de chefiar e comandar) será destruída. Provérbios 22:8.

Aquele que oprime o pobre para aumentar sua riqueza e aquele que dá presentes ao rico - ambos cairão na pobreza. Provérbios 22:16.

Não explore os pobres porque eles são pobres e não esmague os necessitados no tribunal, porque YÁOHU UL assumirá sua defesa e despojará aqueles que os despojam. Provérbios 22:22-23.

Um homem sábio tem grande poder e um homem de conhecimentos aumenta sua força; para travar batalha você necessita de orientação e para a vitória muitos conselheiros. Provérbios 24:5-6.

Embora um homem correto caia sete vezes, ele se levanta de novo, mas os malvados são derrubados com uma só calamidade. Provérbios 24:16.

A glória de YÁOHU UL é encobrir as cousas, mas a glória dos reis é esquadrinhá-las. Provérbios 25:2.

Um tolo mostra seu aborrecimento logo, mas o homem prudente supera um insulto. Provérbios 12:16.

P. Quem é a Mais Alta Autoridade em todo o universo?

R. YÁOHU UL, o Único de Israel, o Criador genuíno, Que é o Pai de todos que são um como seguidores do Messías YAOHÚSHUA.

P. Quais são alguns dos sinais de um rebelde em pele de cordeiro que se mascara sob fingimentos e hipocrisias?

R. Ele, como uma cobra, sempre abana sua língua para molhar seus lábios, especialmente quando falando; ele pestaneja seus olhos mais vezes do que o normal e seus olhos estão sempre andando daqui para ali. Seus globos oculares são extraordinariamente protuberantes; quanto mais protuberente, mais rebelde é a pessoa. Ele, como Coré, está inclinado a atirar acusações, reclamações, críticas e insultos como seu meio de desviar a atenção da observação do povo para longe dele, na direção dos têm autoridade.

Um homem que zomba de seu pai e despreza sua mãe deverá ter seu olho arrancado por corvos e comidos por abutres. Provérbios 30:17.

Um patife e vilão, que anda com uma boca corrupta, que pisca seus olhos, faz sinais com seus pés e movimentos de seus dedos, que planeja o mal com engano no seu coração - ele sempre agita a dissenção. Daí o desastre o sobrepujará num instante; ele será repentinamente destruído - sem remédio. Provérbios 6:12-15.

Aquele que pisca seus olhos está conspirando perversidade, aquele que enruga seus lábios está empenhado no mal. Provérbios 16:30.

Um homem perspicaz mantém a sabedoria em vista, mas os olhos do tolo vagueiam até os confins da terra. Provérbios 17:24.

Por favor leia os arquivos de YAOHÚSHUA sobre falsos profetas para mais detalhada informação com relação à linguagem corporal dos malvados. Um arquivo espiritualmente estimulante para ler e entender inteiramente.

P. O que você entende por 'verificações e compensações'?

R. Como um meio dissuasório contra abusos e tirania por aqueles mantendo posições de autoridade, YÁOHU UL instituiu um modo pelo qual cada um numa posição de autoridade está sujeito e responsável perante mais alta autoridade humana, além Dele mesmo.

Os reis de Israel antes eram sujeitos a continuas verificações, admoestações e repreensões dos profetas de YÁOHU UL.

Nos tempos modernos, o Presidente está sujeito a impeachment pelos membros do Congresso se ele violar a Constituição; o Judiciário pode anular as leis do Congresso se inconstitucionais e o Presidente poderá perdoar aqueles condenados pelo Judiciário.

Todos esses são dissuasórios humanos contra possíveis abusos de poder e autoridade, porque YÁOHU UL sabe muito bem que os humanos comuns não são perfeitos. O govêrno tem o poder de punir pais que abusam de seus filhos, e as famílias têm o poder de não reeleger aqueles que foram inaptos e abusivos enquanto servindo ao govêrno.

Os líderes espirituais têm autoridade para escomungar os membros que instigam rebelião ou são desregrados, enquanto membros do conselho de diáconos podem expulsar ministros que são imorais e abusivos.

Os militares que cometem crimes são indiciados perante sua corte marcial, enquanto os condenados podem apelar a mais altos tribunais se forem vítimas de injustiças ou falsas acusações.

Em outras palavras, um sistema que prevê verificações e compensações entre aqueles mantendo posições de autoridade é efetivamente um dissuasório que evita e combate abusos, corrupção e injustiça porque cada um é debitado e responsável a outro em mais alta ou igual autoridade.

P. Porque deverá o subordinado orar por aqueles com autoridade?

R. Porque a menos que a autoridade seja obrigada, ha-satan não poderá atuar dentro da jurisdição da autoridade. A autoridade humana é aquele invisível, todavia imediato guarda-chuva de proteção do subordinado. É verdade que não há um guarda-chuva perfeito, exceto a triunidade YÁOHU ULHIM, e a pessoa sábia não jogará seu gurda-chuva fora no meio de uma tempestade somente porque há um furo nele. Ele conserta o furo para melhor proteção contra a tempestade.

Da mesma forma, o subordinado deverá cobrir suas autoridades com orações intercessórias, especialmente com relação às suas deficiências, de forma que o subordinado possa ser mais protegido sob sua jurisdição.

Isto explica porque é importante que os subordinados deverão sempre interceder pela edificação e aumento da habilitação de suas autoridades, para salvaguarda contra os faiscantes dardos do inimigo, o dragão.

Ore pelo chefe de estado e todos os outros que têm autoridade sobre você, ou estão em lugares de alta responsabilidade, de forma que você possa viver em paz e tranqüilidade, usando seu tempo numa vida santa, pensando bastante sobre o Messías YAOHÚSHUA. Isso é bom e agrada a YÁOHU UL. 1 YÁOHU-tám (Timóteo) 2:2-3.

Uma vez, quando YAOHÚSHUA expulsou um demônio de um homem que não podia falar, sua voz voltou a ele. A multidão estava excitada e emocionada, mas alguns diziam 'não admira que ele possa expulsá-los. Ele obtém seu poder de ha-satan, o rei dos demônios!' Outros pediam por algo que acontecesse no céu que provasse sua afirmação de que era o Messías.

Ele conhecia os pensamentos de cada um deles, então disse: 'Qualquer reino cheio de conflitos está condenado; tal é uma casa cheia de discussões e discórdias. Portanto, se o que você diz é verdade, que ha-satan está lutando contra si mesmo, dando-Me poder para expulsar seus demônios, como poderá sobreviver seu reino? E se Eu tenho poder de ha-satan, que diremos de vossos próprios seguidores? Eles expulsam demônios! Acham que isso prova que estão possuídos por ha-satan? Perguntem-lhes se estão certos! Mas se Eu estou expulsando demônios pelo poder de YÁOHU UL, isso prova que o Reino de YÁOHU UL chegou.

Pois quando ha-satan, forte e completamente armado, guarda seu palácio, é seguro - até que alguém mais poderoso e melhor armado ataque, sobrepuje-o e o despoje de sua armas e leve todos seus pertences.

Qualquer um que não seja por Mim é contra Mim; se não estiver Me ajudando, ele estará ferindo minha causa. Lucas 11:14-23. Sagradas Escrituras.

O inverso da verdade espiritual na ilustração precedente permanece verdadeiro, isto é, a união da autoridade perante o inimigo ha-satan pode atacar os subordinados.

P. Será correto processar minhas autoridades nos casos em que meus direitos são violados ou no caso que recusem dar-me o que é legalmente devido a mim?

R. Mansidão significa a rendição de todos os direitos individuais. Quando alguém é manso, ele não se zanga mesmo quando seus direitos são violados, porque ele cedeu todos os diretos pessoais a YÁOHU UL. Todas as suas expectativas diárias são aceitas com gratidão de YÁOHU UL, qualquer que seja o que Ele lhe dê diariamente. Essa é a razão pela qual os mansos são felizes, bem como os abençoados e serão os herdeiros da terra.

O manso compreende completamente que sua felicidade não depende do que ele recebe ou possui, mas na alegriia de RÚKHA-YAOHÚSHUA - sabendo que tudo está bem entre ele e YÁOHU UL. Para o manso, o que é predominante é estar com o Messías YAOHÚSHUA. Tudo na sua vida poderá desaparecer, ainda e sobretudo, ele está perfeitamente satisfeito, contente e feliz enquanto o Messías YAOHÚSHUA esteja em seu coração e esteja sempre com ele.

Considere estas palavras de Jó: 'Deveremos receber só coisas agradáveis da mão de YÁOHU UL e nunca nada desagradável? Jó 2:10.

Embora mesmo quando as figueiras estejam destruídas, e não haja nem sobras de flores ou frutos, e embora as colheitas de azeitonas tenham todas falhado, e os campos estejam estéreis; mesmo se os flocos de lã morram nos campos e os apriscos do gado estejam vazios, ainda aí me regozijarei em YÁOHU UL, serei feliz no UL da minha salvação. YÁOHU UL é meu poder, e Ele me dará a velocidade de uma corça e me trará seguro sobre as montanhas (i.e. problemas). Habkoak (Habacuque) 3:17-19.

Nos casos onde aqueles com autoridade se recusam a dar seu pagamento, somente o considere como dado. Considere isso como sua semente de bondade plantada que retornará a você mais tarde com muito mais (o sétuplo de volta!). Pense positivamente sobre isso como maneira de YÁOHU UL lhe dar uma oportunidade de semear sementes de amor a fim de que esteja capacitado a receber ricas colheitas no futuro, porque você deu bondade em retorno do mal. Deixe o assunto nas mãos de YÁOHU UL porque Ele disse: 'Não seja apressado - isso é ser estúpido.' Eclesiastes 7:9.

Nunca retribua o mal com o mal. Faça as coisas de tal maneira que todos possam ver que você é honesto e transparente. Não discuta com ninguém. Esteja em paz com todos, tanto quanto possível.

Queridos amigos, nunca se vinguem. Deixem isso para YÁOHU UL, porque Ele disse que Ele recompensará àqueles que o merecem. Nunca tome a lei em suas próprias mãos. Em vez disso, alimente seu inimigo se ele estiver com fome. Se ele estiver com sede, dê-lhe algo para beber e você estará amontoando brasas de fogo na sua cabeça. Em outras palavras, ele se sentirá muito envergonhado do que fez a você.

Não deixe o mal ficar por cima, mas conquiste o mal pela gentileza. Romanos 12:17-21. Sagradas Escrituras.

O campo de um homem pobre produz alimento abundante, mas a injustiça o varrerá. Provérbios 13:23.

Não é correto ser parcial para com o malvados ou despojar os inocentes de justiça. Provérbios 18:5.

Esses também são ditados dos sábios: Apresentar parcialidade num julgamento não é correto. Quem quer que diga ao culpado 'Você é inocente' - as pessoas o amaldiçoarão e as nações o denunciarão. Mas tudo irá bem ao que condena o culpado, e ricas bênçãos virão sobre ele. Provérbios 24:23-25

Muito procuram uma audiência com a autoridade, mas é de YÁOHU UL, que o homem obtém a justiça. Provérbios 29:26.

O primeiro a apresentar seu caso parece correto, até que outro chega e o questiona. Provérbios 18:17.

Uma falsa testemunha não sairá impune, e aquele que derrama mentiras perecerá. Provérbios 19:9.

A sabedoria de um homem lhe dá paciência; é sua glória deixar passar uma ofensa. Provérbios 19:11.

É para a honra de um homem evitar contendas, mas qualquer tolo é rápido para discutir. Provérbios 20:3.

Não diga: 'vou lhe retribuir por esse êrro!' Espere por YÁOHU UL que Ele libertará você. Provérbios 20:22.

Não dê testemunho contra seu próximo sem causa ou use seus lábios para enganar. Provérbios 24:28.

Seja sempre positivo e nunca mantenha ressentimentos contra aqueles que lhe causaram prejuízo ou injustiça. Ame-os, ore por eles e os abençoe, então suas recompensas de YÁOHU UL serão muito grandes!

Essas são oportunidades para revelar seu verdadeiro caráter para aqueles que o cercam, porque é somente durante pressões e situações de provações que os verdadeiros traços de caráter do individuo são completamente revelados (para si e para aqueles que o cercam).

Se eles escolhem glorificar o inimigo por meio de suas falhas, então por sua vez você glorificará YÁOHU UL pela sua mansidão e atitudes de abstenção.

Se você deve sofrer por ser correto, você é abençoado....

Perdoe-os, ore por eles, abençoe e não os amaldiçoe. Então vá e se transfira para outro emprego ou trabalho que lhe dará pagamentos devidos pelos serviços que você tenha executado honestamente. Seja cuidadoso para não permitir que cresça qualquer raiz de amargura em seu coração contra aqueles que não lhe deram o que lhe era devido.

Considere também que em algum tempo no passado, talvez você também tenha retido pagamentos daqueles que estavam merecendo serem pagos. A situação poderá ser uma prova ou amargo fruto de más sementes previamente semeadas. Somente você saberá as raízes da causa depois de considerar piedosamente suas circunstâncias e conduta no passado.

Once someone is out of an organization or company, he must never backbite his former employers or managers, for that would be returning evil for the past kindness which they have extended the subordinate. That would be an ungrateful and treacherous attitude because had one's employers known at the outset that the subordinate would one day backstab them, they would never have trusted him to belong to their organization in the first place.

Uma vez que alguém esteja fora de uma organização ou companhia, nunca deverá caluniar seus antigos empregadores ou gerentes, porque isso será retribuir o mal pelas anteriores gentilezas que lhes tenham extendido como subordinado. Isso será uma atitude ingrata e traiçoeira porque tivesse seu empregador sabido de antemão que o subordinado iria, algum dia, apunhalá-lo pelas costas, ele, em primeiro lugar, nunca teria confiado nele para pertencer à sua organização.

O subordinado deverá honrar a confiança que lhe foi dada pelo seus anteriores empregadores quando ele foi contratado, acreditando na sua integridade e lealdade, quer dentro ou fora da organização. Esse é o desejável traço de caráter que YÁOHU UL sempre e seguramente recompensa com futuros aumentos, sucessos, honra e riqueza!

YAOHÚSHUA conhecia seus pensamentos e respondeu: 'Um reino dividido termina em ruína. Uma cidade ou lar dividido contra si mesmo não poderá permanecer. E se ha-satan está expulsando ha-satan, ele está lutando contra si mesmo e destruindo seu próprio reino. E se, como vocês afirmam, Eu estou expulsando demônios por envolver-Me com os poderes de ha-satan, então que poder usa seu próprio povo quando os expulsa? Deixe-os responder sua acusação! Mas se Eu estou expulsando demônios pelo RÚKHA-YAOHÚSHUA, então o reino de YÁOHU UL já chegou entre vocês. Ninguém poderá roubar o reino de ha-satan sem primeiro amarrar ha-satan. Somente aí poderão seus demônios serem expulsos! Qualquer um que não me esteja ajudando, estará ferindo Minha causa.' Man-YÁOHU (Matias) 12:25-30.

Uma árvore é identificada pelo seu fruto. Uma árvore de uma variedade selecionada produz frutos maravilhosos, as variedades pobres, não. Man-YÁOHU (Matias) 12:33. Sagradas Escrituras.

Então Pedro aproximou-se e perguntou: Maoroéh, quantas vezes deverei perdoar um irmão que peca contra mim, sete vezes?

Não! Respondeu YAOHÚSHUA, setenta vezes sete!

O Reino dos Céus poderá ser comparado a um rei que decidiu manter suas contas em dia. No processo, um de seus devedores foi levado a ele que lhe devia $10.000.000! Ele não podia pagar, então o rei ordenou que ele fosse vendido pela dívida e também sua mulher, filhos e tudo mais que ele tivesse. Mas o homem caiu de joelhos na frente do rei, seu rosto na poeira, e disse: Oh, rei, seja paciente comigo e eu lhe pagarei tudo. Então o rei se encheu de piedade por ele, liberou-o e perdoou seu débito.

Mas quando o homem deixou o rei, ele foi a um homem que lhe devia $2.000, agarrou-o pelo pescoço e exigiu pagamento imediato. O homem caiu perante ele e solicitou-lhe que lhe desse um pouco de tempo. Seja paciente e eu lhe pagarei, pleiteou ele. Mas seu credor não quiz esperar. Ele fez prender o homem na cadeia até que o débito fosse totalment pago.

Então os amigos do homem foram ao rei e lhe contaram o que acontecera.

E o rei chamou perante ele o homem que ele perdoara e disse: 'seu iníquo de mau coração! Aqui eu lhe perdoei toda essa tremenda dívida, somente porque você me pediu, não deveria você ter misericórdia dos outros?

Então o raivoso rei mandou o homem para a câmara de torturas até que ele tivesse pago até o último centavo devido.

Então assim fará Meu celeste YÁOHU ABÚ (Pai) a você se você se recusar a verdadeiramente perdoar seus irmãos.

Depois que YAOHÚSHUA acabara essa exortação, Ele deixou a Galiléa e voltou para a Judéia do outro lado do Rio Jordão. Grandes multidões O seguiam, e Ele curava seus doentes.

Alguns Fariseus vieram para entrevistá-Lo, e tentaram uma armadilha contra Ele dizendo algumas coisas que O arruinariam. 'Você permite divórcio'? perguntaram.

Não leem as Escrituras? Respondeu. Nelas está escrito que no princípio YÁOHU UL criou o homem e a mulher, e que o homem deveria deixar a casa de seu pai e mãe, e ficar para sempre unido à sua mulher. Os dois deverão se tornar um, não mais dois, mas um!

E nenhum homem separará o que YÁOHU UL juntou.

Então porque, perguntaram, Mehushúa disse que o homem poderá divorciar-se de sua mulher simplesmente escrevendo-lhe uma carta de divórcio?

YAOHÚSHUA respondeu: Mehushúa fez isso reconhecendo que seus corações são duros e maus, mas não foi o que YÁOHU UL tinha planejado originalmente.

E Eu lhes digo isso: que qualquer um que se divorcia de sua mulher, exceto por fornicação, e casa com outra, comete adultério. Man-YÁOHU (Matias) 18:21-19:9 Sagradas Escrituras.

Vamos prosseguir para receber mais sabedoria escritural e conhecimento no PRÓXIMO segmento destes tópicos de despertamento espiritual agora...